Dois amistosos em questão de 24h. Assim será o começo do mês de abril para a Assoeva/Unisc/ALM. Amanhã, a equipe do técnico Fernando Malafaia joga contra o Juventude, em Caxias do Sul. No sábado o compromisso será contra a APF, em Passo do Sobrado.

O único amistoso da Assoeva dentro do Poliesportivo será no dia 8 de abril. Na oportunidade o Juventude estará retribuindo a visita. Depois disso o foco da Assoeva será inteiramente para a estreia na Liga Futsal, dia 14 de abril, contra o Minas, em Belo Horizonte.

Depois da participação da Assoeva na Supercopa, em Capão da Canoa, e ainda a Taça Brasil, em Carlos Barbosa, a comissão técnica tratou de dar continuidade aos trabalhos físicos. “Num primeiro momento trabalhamos o mais específico para aquelas duas competições. Agora foi dada uma ênfase para os atletas adquirirem o restante daquela base necessária para encarar a temporada”, destaca o técnico Malafaia.

Os trabalhos diários tem sido em dois turnos. Às vésperas dos amistosos, o técnico tem comandado trabalhos mais específicos com bola. A cada movimentação, a formação dos quartetos oscila. O equilíbrio está nas orientações de Malafaia que exige e muita a movimentação dos atletas em quadra. Os trabalhos táticos alternam a cada posse de bola de um ou do outro quarteto. A marcação, saída de bola, movimentação, furar o bloqueio do adversário tem sido exigido dos atletas.

Quanto aos amistosos, o Juventude a Assoeva já enfrentou em duas ocasiões. “Em Capão da Canoa perdemos a primeira e vencemos a final. Eles montaram uma boa equipe. Será um teste de grande valia. O Juventude vem da Prata e pelo grupo que montou, já demonstrou que vem pra ficar na Ouro e até para brigar para chegar entre os melhores”, afirma o técnico.

Quanto ao grupo da Assoeva, por hora apenas duas baixas. Maurício não está treinando porque ainda sente dores no joelho. Pedro Rei ainda se recupera de uma fissura num dos dedos do pé após a final da Taça Brasil.

Notícia: Roni Müller
Imagem: Assessoria de Imprensa Assoeva