Outubro está apenas na primeira semana. Pela frente o mês 10 de 2017 reserva muita emoção para o torcedor da Febre Amarela. Agora em diante a Assoeva/Unisc/ALM terá uma decisão após a outra. Se já foi um sufoco o jogo de volta na quarta-feira, 4, contra o Copagril, imagina só o que vem pela frente. Tem eliminatória pelas quartas de final da Liga Futsal. É bem provável que o próximo adversário será o Magnus. Tem o primeiro mata-mata da Liga Gaúcha que vale vaga na semifinal. O adversário? A Alaf, de Lajeado.

Roni Müller / Folha do Mate

Pela Liga Futsal a Assoeva tem jogo dia 12

“Jogamos ao longo do ano para isso, ou seja, para chegar nas fases decisivas. Pois elas estão aí. Já foi um sufoco adecisão de quarta-feira. Agora é bem provável que a gente vá enfrentar o Magnus na próxima fase. Teremos os jogos contra o Alaf e desde que estou na Assoeva, esse clássico dos Vales sai faísca. Agora, contra a Alaf vai valer vaga na semifinal. Tudo se decide neste mês. Realmente o outubro será decisivo. Que possamos ser a exemplo do mês 10, obter um 10 em termos de classificação”, avalia o ala Renatinho.

Para o capitão Boni, tudo indica que será mesmo o Magnus o próximo adversário da Assoeva na Liga Futsal. “Já venceram fora de casa e agora decidem em seus domínios. Claro que o futsal também reserva algumas surpresas mas convenhamos que o Magnus é o franco favorito. Se for contra eles, temos o primeiro jogo em casa já na próxima semana. Temos a plena consciência que será necessário largar na frente”, destaca o camisa 2.

O ala Valdin tem se destacado e muito nos últimos jogos. O camisa 31 prefere pensar jogo após jogo. “Realmente agora temos que avaliar bem o atual calendário. A carga de jogos diminuiu mas aumenta o ‘peso’ de cada confronto. Agora é decisão e o próximo jogo também é uma decisão. Na Liga Futsal apenas foi dado um passo importante. Chegamos entre os oito. Queremos mais. A Assoeva chegou na semifinal ano passado e pretendemos chegar lá outra vez. Agora entramos ainda na reta decisiva do Estadual. Tem a Alaf pela frente. Outra parada difícil. É a hora que será necessário avaliar bem as datas destes jogos. Não podemos atropelar. É ter calma, paciência e manter o foco”, destaca.

Em relação ao primeiro mata-mata do Estadual, o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, disse que está em tratativa com o clube de Lajeado. “A Assoeva se propõe a jogar em Lajeado dia 16. Dia 21 o jogo de volta seria em Venâncio Aires. Encaminhamos isso para eles (Alaf). Agora é aguardar o retorno para a confirmação.

Enquanto isso, outros jogos da eliminatória do Estadual já estão confirmados. Amanhã, por exemplo, tem a ida entre Asif x América, em Ibirubá.

Dia 17 tem AES x Atlântico, em Sobradinho. A volta está marcada para o dia 21, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

A exemplo de Alaf x Assoeva, resta ainda igualmente uma definição de datas da outra eliminatória que terá Guarany x ACBF. A ida está marcada para a cidade de Espumoso.