Menos de um mês para a estreia na LNF, os trabalhos físicos, técnicos e táticos não param na Assoeva/Unisc/ALM. Em meio as atividades, comissão técnica do clube e integrantes da diretoria estudam a possibilidade da realização de algum amistoso. Confirmado está para o dia 2 de abril, em Passo do Sobrado, a partir das 20h, o duelo contra a APF, clube que em 2016 novamente disputa a Série Bronze.

O presidente da Assoeva, Engelberto Henn, na tarde de ontem comentou que o Juventude, de Caxias do Sul, teria entrado em contato nesta semana com o técnico Fernando Malafaia na busca pela realização de dois jogos. “Seria o de ida aqui, no Poliesportivo e um segundo em Caxias”, disse o presidente. As datas pretendidas seriam 1º e 8 de abril. “Não está nada certo ainda mas assim que tivermos algum ‘sinal verde’, confirmamos as datas”, enfatizou o líder. Henn comentou ainda que foi sondado em se reeditar a Copa Unisc de Futsal, envolvendo inicialmente as equipes da região. “Pra Assoeva não é viável até porque o cronograma já está todo elaborado até a estreia na Liga Futsal que será em Minas Gerais, no dia 14 de abril”, completou.

Enquanto que o técnico Malafaia, o preparador físico Felipe Conde e mais o preparador de goleiros Tuchê orientam as atividades em quadra, os trabalhos seguem na mesma intensidade fora das quatro linhas. Uma equipe de operários está realizando diversas melhorias no ginásio Poliesportivo. Colocação de corrimões, degraus extras e pintura da arquibancada e demais áreas estão finalizadas.

Muito trabalho tem a fazer ainda para deixar o local dentro das adequações e melhorias exigidas pelos Bombeiros. “Além disso tem ainda uma primeira vistoria feita pelo Departamento Técnico da Liga Futsal. Estão nos pressionando agora para uma segunda visita pois querem estar a par daquio que já foi feito. Para isso é preciso estar tudo pronto e ter os alvarás à disposição. A equipe de trabalho adiantou que em mais uma semana e pouca deixa tudo pronto. Estamos correndo contra o tempo. Estamos a um mês da nossa estreia em casa na Liga Futsal mas antes disso temos que ter nossa casa em dia e principalmente o ok por parte de quem coordena a competição”, disse Engelberto Henn.

O líder concorda que o Poliesportivo, com o trabalho realizado até agora, está bem mais apresentável. Ao mesmo tempo não esconde a preocupação que tem quanto ao restante do trabalho que ainda tem por fazer.

Notícia: Roni Muller
Imagem: Divulgação