Roni Müller

A Assoeva é a atual campeã da Copa Capão da Canoa. Foto: Roni Müller

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, na quadra do Poliesportivo, é dia de apresentação da comissão técnica e jogadores da Assoeva/Unisc/ALM. É a temporada 2018 do atual campeão da Liga Gaúcha e vice da Liga Futsal que vai começar. Serão três semanas de preparação física e trabalhos com bola até porque a equipe tem agendada a primeira participação em um torneio. A Copa Verão Capão da Canoa será realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

A Assoeva já tinha confirmado participação no quadrangular que acabou oficializado no começo desta semana. A organização estava com o ok da Assoeva, Atlântico de Erechim e mais uma equipe composta por um selecionado de atletas do Litoral. A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) que irá auxiliar na organização, obteve na segunda-feira, 29, a confirmação da ADTF Atlético, de Tubarão, Santa Catarina.

Diante das confirmações, a entidade divulgou na tarde de ontem a tabela completa dos jogos. A Assoeva irá abrir o quadrangular contra o selecionado do litoral, no dia 22. Na segunda rodada enfrenta o clube catarinense. No terceiro dia da competição irá reeditar a decisão da Liga Gaúcha de 2017 contra o Atlântico.

Fórmula de disputa

O quadrangular será disputado em três noites com rodada dupla no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, de Capão da Canoa. As equipes jogam entre si. Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã. Em disputa tem troféu e mais R$ 10 mil.

A Assoeva tem boas recordações de Capão da Canoa. Em 2016 conquistou o título da Supercopa na decisão disputada contra o Juventude, de Caxias. Na ocasião venceu por 4 a 3. Ao campeão coube um Palio 0km.