Após deixar o plantel de 2018 encaminhado com 23 jogadores – 14 renovações e nove contratações – a Assoeva/Unisc/ALM foca as atenções após a virada de ano para o processo eleitoral. Dia 11 de janeiro, em sua sede, a partir das 20h30min, será realizada a eleição para o biênio 2018/2019.

Roni Müller

Henn não descarta reeleição. Foto: Roni Müller

De férias no litoral, o atual presidente, Engelberto Henn, não descarta em colocar seu nome para uma futura reeleição. “Tivemos algumas reuniões entre a linha de frente do clube. Foram ventilados alguns nomes dentro daquele nosso propósito que é de agregar pessoas com comprometimento. No começo da próxima semana devemos avaliar mais algumas questões e então encaminhar o processo”, disse Engelberto. Vianei Hammes, hoje vice-presidente, é outro nome que pode voltar à presidência da entidade.

Uma pessoa em especial foi convidada para fazer parte da equipe diretiva. “Lançamos o convite para o Júnior Assmann em assumir o comando. Num primeiro momento ele descarta a condição mas ao mesmo tempo coloca seu nome à disposição para qualquer outro cargo na diretoria”, destaca o atual líder.

Henn comenta ainda que já existem nomes confirmados para outros cargos como da equipe de marketing. “Tem uma boa parte do pessoal que está de férias e aproveitando o litoral nessa virada de ano. As tratativas para compor a nova equipe diretiva serão intensificadas mesmo na próxima semana. Pretendemos ao menos apresentar se não por inteira mas uma boa parte da nominata no encontro confirmado para o dia 11”, acrescenta o atual presidente.

Avaliação

“O 2017 foi realmente espetacular”.

Assim Engelberto resume a temporada da Assoeva. No começo do ano o primeiro passo foi a construção do novo piso na quadra do Poliesportivo. “Unimos forças para relizar o trabalho em tempo recorde. Conseguimos o aval junto a Administração Municipal para executar a obra. Fomos atrás de alguns patrocinadores e com o apoio da comunidade conseguimos viabilizar o que se fazia necessário”, menciona o presidente.

Superação. Essa foi a palavra chave da equipe, principalmente na reta final do ano. Diante de algumas baixas – Dilvo, Zico, Rezala e Caio Júnior – o grupo ficou ainda menor diante da enorme sequência de jogos. “Foi então que todos se multiplicaram. Cada um passou a correr pelo outro. A nossa comissão técnica demonstrou uma competência muito grande pois foi incansável na busca pelos seus objetivos. Foi com muito trabalho que todos chegaram lá. A equipe se uniu na hora certa. Encaixou. Chegamos nas finais pretendidas. Se o título da Liga Futsal não foi possível, ao menos a conquista inédita da Liga Gaúcha coroou a temporada. Vale lembrar também a conquista da garotada Sub-20. A Assoeva, em 2017, foi a maior equipe vitoriosa do Rio Grande do Sul”, completa Engelberto Henn.

Após as eleições é bem provável que algumas melhorias serão feitas no Poliesportivo. A apresentação do grupo está agendada para o começo de fevereiro.