21.07_assoeva_corinthiansO torcedor da Assoeva/Unisc/ALM voltou a sorrir. Nesta segunda-feira (20), a equipe amarela não teve vida fácil, mas venceu o Corinthians, por 5 a 3, em Venâncio Aires, e se recuperou da derrota sofrida para o Brasil Kirin na estreia da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, a equipe do técnico Fernando Malafaia conquistou os primeiros três pontos na competição e agora ocupa o terceiro lugar no Grupo B da competição.

Jogo

O duelo na Capital do Chimarrão começou eletrizante. Logo aos 47 segundos, a Assoeva abriu o placar com Daniel, que recebeu passe pela direita e chutou firme, sem chances para o goleiro Guitta. No minuto seguinte, o arqueiro corinthiano salvou com o pé o que seria o segundo gol da Assoeva.

A partir daí o Corinthians cresceu na partida e passou a levar perigo ao gol defendido por Quinzinho. Na primeira chance de gol, Leandro chutou no travessão. Faltando 4min23, Nenê recebeu passe dentro da área e apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Tudo igual no Ginásio Poliesportivo. A virada da equipe alvinegra veio com Simi, aos 18min04seg. No entanto, a resposta da Assoeva foi imediata. Na saída de bola, Bruninho acreditou na jogada, avançou e de perna esquerda empatou a partida.
Mas as maiores emoções estavam guardadas para o segundo tempo da partida. Logo no início, Simi fez falta violenta em Genaro e foi expulso. Melhor para a Assoeva, que aproveitou a superioridade numérica em quadra e virou o placar com Jaiminho, aos 4min03seg.
Sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time amarelo, nos cinco minutos finais o técnico Fernando Ferreti colocou Leandro na função de goleiro-linha. E a estratégia deu certo. Quando no placar restavam 2min49seg para o apito final, Deives empatou a partida.
Depois do gol sofrido, a Assoeva seguiu pressionando e Genaro foi derrubado na entrada da área. Como era sexta falta, Thiaguinho foi para cobrança de tiro-livre e virou o placar para o time amarelo. Nos instantes finais, Flávio chutou da quadra de defesa e marcou um golaço, fechando o placar em 5 a 3 para a Assoeva.
A Assoeva volta à quadra na próxima quinta-feira, quando vai até Guaíba para enfrentar a AGF, em compromisso pelo Estadual Série Ouro. A partida inicia às 20h30 no Ginásio Coelhão. Pela LNF, o próximo desafio será no dia 27, contra o Concórdia, em Santa Catarina.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/ Unisc/ ALM
Imagem: Roni Muller/ Jornal Folha do Mate