A Assoeva/Unisc/ALM suou, mas venceu o seu primeiro amistoso preparatório para a temporada 2017. Jogando diante do Joaçaba Futsal, no Centro de Eventos da Unoesc, em Santa Catarina, a equipe amarela venceu os donos da casa por 2 a 0, gols de Sacon e Vitor Hugo (contra).

Para o técnico Fernando Malafaia, foi um bom teste para avaliar o desempenho da sua equipe. “Iniciamos a temporada com um teste bastante forte. Foi um jogo muito bom, intenso e com situaçoes táticas interessantes dos dois lados. O importante era fazer um bom jogo, e conseguimos. Mais importante que a vitória é perceber que o que desenvolvemos nesse curto período de trabalho está se encaixando coletivamente em jogo. Claro que ainda tivemos alguns erros, a equipe caiu de produção no segundo tempo, mas tudo isso estava dentro do nosso planejamento”, relatou o técnico ao final da partida.

Divulgação Joaçaba

Amistoso – Joaçaba 0x2 Assoeva. Foto: Divulgação Joaçaba

Jogo

Ainda em fase de entrosamento da equipe, a Assoeva não se intimidou e iniciou a partida pressionando os donos da casa. E não demorou muito para abrir o placar. Com menos de dois minutos de bola rolando, o goleiro Deividi lançou a bola ao ataque e serviu Sacon, que concluiu com precisão na saída do goleiro Rennan para abrir o placar no oeste catarinense.

O Joaçaba chegou a equilibrar a partida, mas durante toda a primeira etapa o time amarelo manteve o domínio das ações e buscou manter a posse de bola. A Assoeva teve ainda mais duas chances de gol na primeira etapa, mas o goleiro Rennan salvou a equipe da casa.

Na etapa complementar, ambos os treinadores promoveram mudanças e a partida seguiu equilibrada. A primeira chance de gol da segunda etapa foi criada pela Assoeva. Caio Jr. recebeu passe na intermediária e chutou forte no canto direto de Léo, que espalmou para o lado. A resposta do Joaçaba veio com Ernani, mas o ataque parou nas mãos do goleiro André Deko. Na sequência, em outro ataque dos donos da casa, a bola parou na trave.

O gol que definiu o placar da partida saiu dos pés de Sacon, destaque da Assoeva no primeiro teste da temporada. O camisa 20 puxou rápido contra ataque e chutou cruzado, a bola bateu em Vitor Hugo e morreu no fundo das redes. Gol contra anotado pela arbitragem. Nos minutos finais, o Joaçaba buscou reagir na partida com goleiro linha, mas as ações ofensivas esbararam na defesa amarela. Placar final: Joaçaba 0 x 2 Assoeva.

O próximo compromisso da Assoeva está agendado para o dia 18 de março, contra o Passo Fundo Futsal, na estreia da Copa Marau de Futsal.