Atual campeão, o Pato sofreu o segundo revés na Liga Nacional de Futsal 2019. Após fazer 3 a 1, a equipe paranaense viu a Assoeva crescer de produção e virar para 6 a 3 o duelo realizado no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O duelo marcou a estreia do treinador Guilhermo Verfe no comando da Assoeva.

Vanessa Behling

Guilhermo Verfe estreou com vitória no comando da Assoeva

Em um primeiro tempo agitado, o Pato saiu na frente com Fumaça, mas Dill respondeu na sequência e empatou. Di Maria e Jhow balançaram as redes e recolocaram os visitantes em vantagem. Vagner marcou para a Assoeva no último minuto do período inaugural e diminuiu a supremacia paranaense antes do intervalo.

Com uma ótima atuação e uma pontaria calibrada, a Assoeva dominou a etapa decisiva e garantiu uma virada com mais dos gols de Diil, em noite inspirada, e um de Marcelo Giba, que decretaram o triunfo mandante por 6 a 3.

Mauricio Moreira

Dill marcou três gols e comandou a vitória da Assoeva em Venâncio Aires

Com o resultado, a Assoeva conquista a segunda vitória em três jogos, vai aos seis pontos e assume a oitava colocação. Depois de começar bem a Liga Nacional, o Pato chega ao terceiro jogo sem vitória, segue nos sete pontos e cai para a sétima posição.

O Pato volta à quadra pela LNF apenas no dia 24, quando visita o Foz do Iguaçu no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. A Assoeva, por sua vez, já joga neste sábado, diante do Atlântico, em Erechim.