A torcida Febre Amarela voltou a sorrir no Poliesportivo. Na noite deste sábado (20), a Assoeva/Unisc/ALM venceu o Concórdia por 3 a 1, gols de Renatinho, Boni e Sacon, e subiu quatro posições na tabela, assumindo agora a terceira colocação com 10 pontos.

Roni Muller

Jogo

Disposta a reencontrar o caminho das vitórias na Liga Nacional, a Assoeva começou o jogo a mil por hora. Logo aos 3min54seg de bola rolando, Renatinho bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro João Neto, para abrir o placar na Capital do Chimarrão. Três minutos minutos mais tarde, Joãozinho ganhou a dividida com o zaga, entrou na área, e soltou o pé para mandar a bola no fundo das redes, sem chances para André Deko. 1 a 1 placar da etapa inicial.

No segundo tempo, a forma de jogo da Assoeva não mudou e a equipe saiu com tudo em busca do gol. E conseguiu logo cedo. Aos 2 minutos, Boni chutou da intermediária para colocar a equipe amarela em vantagem na partida.

Ao longo do segundo tempo, a Assoeva seguia dominando o jogo. As melhores jogadas saiam dos pés de Sacon, que infernizava a defesa adversária. De tanto pressionar, o gol que garantiu os três pontos veio aos 12min42, quando Sacon, camisa 20 da Assoeva, chutou forte e sem chances para goleiro adversário. Placar final em Venâncio Aires: Assoeva 3 x 1 Concórdia.

Sem tempo para descanso, a equipe amarela volta à quadra na próxima segunda-feira (22), quando vai até Erechim enfrentar o Atlântico pela Liga Gaúcha. Pela Liga Nacional, o próximo compromisso será no dia 26, contra o Jaraguá, em Santa Catarina.