A LNF2016 não para. Neste domingo, 13, é dia da Assoeva/Unisc/ALM escrever mais uma página dentro da sua trajetória na competição nacional. Tem Assoeva x Corinthians, a partir das 11h. Não será um jogo qualquer não. É semifinal em que as duas equipes buscam uma classificação inédita.

Enquanto que o Corinthians teve um caminho teoricamente mais fácil diante dos resultados apresentados – empatou contra o Atlântico em 2 a 2 e goleou na volta por 7 a 2 – a Assoeva encontrou inúmeras dificuldades diante do favoritismo do Joinville. Tudo começou com a derrota em casa por 3 a 2. O trabalho foi realizado em torno da mobilização do grupo para unir forças e buscar o que para muitos seria muito difícil: reverter o resultado. Pois a Assoeva foi em Joinville, venceu por 2 a 1. empatou a prorrogação e depois venceu a série dos pênaltis por 5 a 4.

Roni Muller Folha do Mate

Agora é aguardar o primeiro jogo na manhã de domingo. Foto: Roni Muller Folha do Mate

Essa Assoeva, uma equipe determinada, forte em seus domínios e capaz de surpreender, agora recebe o Corinthians. São duas equipes que querem chegar em uma decisão. Querem fazer história. É a primeira vez de uma Assoeva na semifinal. Agora vale o empenho de todos.

Para enfrentar o Corinthians neste domingo, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, não contará com Boni. Ele ainda se recupera de uma lesão no tendão. O camisa 2 tem intensificado o estágio de recuperação. Pelo que tudo indica, o capitão da Assoeva deve ficar à disposição somente para os jogos semifinais da Série Ouro na próxima semana.

“Ele faz uma falta tremenda na nossa equipe. A torcida é pela recuperação mais rápida possível”, destaca Bruno Souza que assim assume a ‘braçadeira’.

Após a classificação em Santa Catarina, o grupo da Assoeva recomeçou os trabalhos na terça-feira. Quarta-feira pela manhã teve atividades no Poliesportivo, a exemplo de quinta-feira. No trabalho realizado, Malafaia exigiu intensidade, total atenção na marcação e velocidade no contra-ataque.

Sexta-feira o grupo trabalhou na parte da manhã. Haverá uma atividade ao longo do sábado e depois é concentração absoluta para o jogo diante do Corinthians.

O clube paulista viajou ao longo da sexta-feira para a Capital do Chimarrão. O goleiro Guitta será a única ausência da equipe do técnico André Bié.

DOIS ARTILHEIROS DA CAMISA 10

Entre tantos craques do futsal que estarão em quadra neste domingo, no Poliesportivo, o camisa 10 é a principal referência. Pelo lado da Assoeva/Unisc/ALM, Thiaguinho é simplesmente o goleador. Ele já balançou a rede 11 vezes na competição nacional. Pelo lado do Timão, Deives vem ‘arrebentando’. O 10 do Corinthians é o vice-artilheiro da Liga com 17 gols, um a menos que o fixo Rodrigo, do Magnus.

Ainda em relação a números, tudo conspira a favor da Assoeva quando se trata de jogo dentro do Poliesportivo. Foram até agora 11 jogos com oito vitórias, um empate, duas derrotas, 37 gols pró e 18 contra.

“Nossa campanha dentro do Poliesportivo é muito boa. Ao todo dentro da Liga até agora foram apenas duas derrotas, e isso para o mesmo adversário. Agora é uma fase totalmente diferente. Temos que manter a concentração pois na minha avaliação, temos que largar na frente para assim jogarmos toda a responsabilidade para o adversário”, destaca o jogador da Assoeva.

Neste domingo, Assoeva e Corinthians será um confronto onde a equipe da casa desponta com uma das melhores defesas da competição. Do outro lado, o Corinthians vem mostrando seu ‘poder de fogo’. É a segunda equipe de melhor ataque. São 70 gols contra 71 do Magnus.

Se para a Assoeva chegar em uma semifinal é algo inédito, o Corinthians chega pela sétima vez na atual década.

Resta torcer agora por um bom jogo. Tomara que o camisa 10 da Assoeva possa desequilibrar e de preferência marcando gols.