Aos 31 anos, o goleiro Djony vai ter um novo desafio na carreira em 2017. Ele vai defender pela primeira vez as cores do Atlântico Erechim. O goleiro foi anunciado pela direção do Clube gaúcho nesta segunda-feira, 19.

Frederico Tadeu

Djony ajudou o Floripa a ser campeão estadual em 2016. Foto: Frederico Tadeu

O anuncio aconteceu dois dias após Djony ter conquistado o título de campeão do Catarinense de Futsal, pela equipe do Floripa, seu último clube. Feliz pela conquista, mas também por chegar ao novo clube. “Posso dizer que é um desejo antigo, já conversamos com a direção em outras oportunidades, mas por algum motivo ou outro não havíamos conseguido concretizar minha ida para Erechim. Estou muito feliz por poder ir agora, o Atlântico é uma equipe muito bem vista no Brasil, sempre monta boas equipes, competitivas, tem uma boa estrutura para trabalhar, fatores que me ajudaram a decidir por fechar com o clube para 2017”, destaca o jogador.

A experiência de Djony vem da passagem por alguns dos principais clubes de futsal do País e também pela Seleção Brasileira. Ele se diz muito motivado para o novo trabalho. “Fiz um bom ano de 2016, em uma equipe de menor expressão, com dificuldades e agora, ir para um clube maior, com estrutura melhor, a tendência é que eu consiga melhorar. Espero conseguir ajudar o Atlântico a manter a série de conquistas. O ano será importante com Gauchão, Liga Nacional, Taça Brasil, então espero poder ajudar a buscar bons resultados”, enfatiza.

Seleção Brasileira

Defendendo a Seleção Brasileira, Djony, já conquistou importantes títulos e um dos desejos em sua carreira ainda é poder voltar a defender a “amarelinha”. “Tenho certeza que a ida para o Atlântico poderá me ajudar a realizar este sonho de voltar a Seleção. Estarei em um clube com boa estrutura, que tem montado uma boa base para 2017. Espero poder trabalhar forte para que possa também voltar à Seleção, com o bom trabalho apresentado no Atlântico”, amplia o goleiro.

Treinador e jogadores

Djony trabalhou com o treinador Sérgio Lacerda (novo comandante do Galo), quando atuava pelo Jaraguá Futsal. “Sempre m dei muito bem com ele, tenho certeza que o bom trabalho que tive no Jaraguá também se deve ao apoio dele como treinador”, frisa Djony.

“Também conheço alguns jogadores do atual elenco do Atlântico, como Keké e Café, acompanho a evolução que alguns garotos vem tendo, certamente o Clube começa com um bom alicerce, uma equipe bem estruturada para o próximo ano. Com isso, a tendência é que consigamos fazer um bom ano”, completa o goleiro Djony.

Frederico Tadeu

Natural de Florianópolis, Djony defendeu o time da cidade natal em 2016. Foto: Frederico Tadeu

Djony Mendes (Djony)

Naturalidade: Florianópolis (SC)

Nascimento: 7 de junho de 1985

Idade: 31 anos

Posição: Goleiro

Altura: 1,82m

Clubes que já atuou: Florianópolis (SC) – 2005 a 2010; Umuarama (PR) – 2012; Santos (SP) – 2011; CSM/Jaraguá (SC) – 2013; Joinville (SC) – 2014 a 2015, Florianópolis (SC) – 2016

Alguns títulos na carreira: Campeão Catarinense (2007, 2014, 2016), Campeão da Liga Nacional de Futsal (2011). Pela Seleção Brasileira, Campeão Grand Prix de Futsal 2011; Campeão Copa América de Futsal 2011; Campeão Torneio do Vietnã 2013; Campeão Grand Prix de Futsal 2013; Campeão Jogos Sulamericanos (ODESUR) 2014; Campeão Grand Prix de Futsal 2014