O Atlântico Erechim anunciou nesta sexta-feira seu novo treinador, para a temporada 2017. Será o catarinense Sérgio Lacerda, 52 anos, e que estava no Jaraguá Futsal nesta temporada. Lacerda volta, com isso, a trabalhar no Rio Grande do Sul, ele que já treinou outros clubes do Estado.

Chega para o lugar de Paulo Mussalém, que comandou a equipe erechinense em parte de 2015 e ao longo deste ano.

Divulgação Atlântico

Lacerda, novo treinador do Atlântico. Foto: Divulgação Atlântico

Para Lacerda, não trata-se de um novo desafio na carreira, mas sim de um novo compromisso. “Sei para onde estou indo, da estrutura que vou encontrar, da oportunidade de crescimento, não só profissional, mas de ter condições de trabalho. Por isso estou indo para Erechim com uma perspectiva muito boa de construir um grupo forte e que consiga galgar novas conquistas”, destaca o novo comandante.

Objetivos

Lacerda salienta que tem conversado com a direção no intuito de forma um bom grupo de trabalho. “Vimos que o grupo deste ano já teve uma boa performance e pretendemos procurar, dentro do possível, melhorar. Nossa meta é um grupo homogêneo. Certamente é muito melhor a vitória do que a derrota. E 2017 nos reserva grandes competições como a Taça Brasil, Liga Nacional (LNF) e o Gauchão”, enfatiza.

O perfil do novo treinador

Lacerda diz que seu trabalho é baseado na simplicidade. “Procuro buscar um trabalho baseado no dia a dia, costumo dizer que não há treinar bem e jogar mal, uma coisa está associada a outra. Mas gosto de equipes com velocidade de ataque, quando tiver posse de bola, ter alegria em jogar, buscar o ataque. E isso se conquista no dia a dia de trabalho”, acrescenta.

40 anos de futsal

Sergio Lacerda ingressou no futsal no ano de 1976. Como jogador esteve em clubes vitoriosos como o Enxuta (RS), Sadia (SC), Perdigão (SC) e também ingressou em carreira internacional passando pelo futsal da Espanha. Como treinador, são 15 anos. Já atuou em clubes como o Cortiana e Tapejara, no RS, além de equipes do PR e SC. No Jaraguá, são cinco anos de trabalho. No total, Lacerda está no futsal há 40 anos.

FICHA TÉCNICA

Quem: Sérgio Lacerda Livramento

O que: novo treinador do Atlântico Erechim para 2017

Natural de Florianópolis, SC

Data de nascimento: 28/02/1964

Clubes que já treinou: Cortiana (RS), Alaf (RS), Tapejara (RS), Pato Branco (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Jaraguá Futsal (SC)