O Atlântico apresentou dois reforços nesta quarta-feira (05), no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS). Os alas Ednardo Araújo, o Nardinho, além do Lucas Britto, que já havia atuado no elenco, foram integrados ao elenco para a sequência da temporada do futsal brasileiro.

Luís Carlos Chaves

Ex-Horizonte, Nardinho veste a camisa do Atlântico pela primeira vez na carreira. Foto: Luís Carlos Chaves

O ala Nardinho tem 21 anos e é natural de Fortaleza (CE). O jogador disputou a última edição da Taça Brasil de Clubes, realizada em Erechim (RS), pelo Horizonte. Ele foi um dos artilheiros da competição, com quatro gols. Também fez boa campanha na Copa Brasil de Futsal. O Horizonte foi eliminado pelo Corinthians na semifinal.

Sobre o novo desafio, Nardinho se diz motivado e com muita vontade. “É um sonho estar no Atlântico, uma equipe de ponta do futsal brasileiro. Vontade e dedicação não vão faltar na busca por títulos”, destacou.

Outro reforço da equipe já é conhecido pela torcida do Galo. O ala Lucas Britto, o Luquinhas, retorna ao Atlântico após uma breve e vencedora passagem pela China. Ele vestiu a camisa do Atlântico nas temporadas 2015, 2016 e 2017 antes de se tornar campeão chinês. “Estou voltando para casa. Aqui sempre fui muito feliz e quero seguir assim, me unindo à equipe na busca do título inédito da Liga Nacional e também na conquista do estadual”, destacou o atleta.

Luis Carlos Chaves

Luquinhas retorna ao Galo de Erechim após ser campeão na China. Foto: Luis Carlos Chaves

Os dois reforços treinam normalmente sob o comando do técnico Giba. Eles passaram por uma série de avaliações clínicas e físicas. O Atlântico divide a liderança da Liga Nacional com a ACBF, ambos somando 37 pontos. O time laranja tem um jogo a menos.