Parecia que a vitória seria do Corinthians. O atual campeão da Liga Futsal vencia o Atlântico em Erechim até 3 minutos para o fim do jogo nesta sexta-feira. Foi quando os anfitriões iniciaram uma reação e arrancaram uma virada com um gol a cinco segundos para o fim da partida. Matheus antou o gol corintiano, enquanto Grillo abriu a virada gaúcha e Café selou o triunfo com um gol de falta.

Luca/Assessoria Atlântico

– O jogo é sempre difícil contra eles. atual campeão da Liga Futsal, mas aqui dentro a coisa é diferente. Conseguimos levar o jogo até o final, lutando. A equipe está de parabéns – disse Café, em entrevista ao SporTV.

Depois de dois empates, o Atlântico conquistou sua primeira vitória na temporada 2017. Agora o time gaúcho tem cinco pontos e sobe da 13ª para a sexta posição. O time gaúcho só volta à quadra pela Liga Futsal no dia 27 de maio, às 13h, quando recebe o Sorocaba em Erechim.

Com sua primeira derrota na Liga Futsal, o Corinthians deixou a liderança e agora é o segundo colocado, com 7 pontos, perdendo para o Foz Cataratas nos critérios de desempate. O Timão também só volta a jogar pela Liga Futsal no dia 27 de maio, só que às 19h, quando encara o Concórdia fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo em Erechim foi de muita intensidade dos dois times, mas poucas oportunidades de gol. As defesas trabalharam bem, deixando poucas brechas. Quando foram acionados, os goleiros Guitta e Djony garantiram o 0 a 0 no placar.

O Corinthians voltou mais agressivo ao segundo tempo e não tardou a abrir o placar. Com dois minutos da segunda etapa, Matheus arrancou pela direita e contou com o desvio de Dudu para vencer o goleiro Djony. O atual campeão da Liga Futsal teve chances para ampliar a vantagem, mas acabou tomando a virada no final.

O primeiro sinal de reação do Atlântico foi uma bola na trave de Murilo a sete minutos para o fim da partida. Com três minutos para acabar o jogo, Grillo se enfiou no meio da defesa alvinegra pela linha de fundo e, aos trancos e barrancos, conseguiu o gol de empate. O número excessivo de faltas prejudicou o Corinthians. Foi justamente em uma delas que o Atlântico arrancou a virada. A cinco segundos do fim, Café ganhou do goleiro Careca no tiro livre para garantir a vitória gaúcha.