Ricardo Artifon

Atlântico busca vaga na decisão da LNF 2018. Foto: Ricardo Artifon

Às 12h30min de domingo (18), o Atlântico entra em quadra para disputar a semifinal da Liga Nacional de Futsal 2018, contra a Copagril, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

A última – e única – vez em que a equipe de Erechim chegou à uma final de Liga Nacional foi em 2005, quando acabou sendo derrotada por Jaraguá. Tentando voltar à decisão, o Atlântico conta com o melhor ataque desta edição do torneio. O time comandado pelo técnico Giba marcou 87 gols e tem os dois artilheiros da competição: Keké (com 21 bolas na rede) e Café (18).

“Estamos felizes porque há 12 anos o Atlântico não chegava entre os quatro melhores do Brasil. Tem campeonato pela frente e vamos continuar com muita luta e entrega. Nós trabalhamos com muita determinação para chegarmos preparados. É uma etapa diferente, semifinal, mas não podemos mudar nossa postura de jogo”, projetou Giba.

A semifinal segue com o mesmo regulamento das quartas: quem somar o maior número de pontos nos dois jogos avança. Não há saldo de gols. Em caso de uma vitória para cada time, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir durante o período extra, fica com a vaga a equipe de melhor campanha durante a competição (no caso, o Atlântico).

Quem passar para a decisão vai enfrentar Magnus, de São Paulo, ou Pato, do Paraná, que se enfrentam neste sábado, às 13h45min, em Sorocaba, pela partida de ida da outra semifinal.