Galo conquista Troféu Cidade de Erechim 98 Anos em jogo contra a Alaf na noite deste sábado

O Atlântico Erechim estreou vencendo a Alaf na Liga Nacional de Futsal (LNF(. Na noite deste sábado, o Galo fez 2 a 1 em jogo de inúmeras chances de gols, onde o goleiro Chico acabou sendo um dos diferenciais do adversário, fazendo boas defesas, especialmente na etapa final, evitando placar ainda maior.

Na votação dos treinadores, Baranha acabou como destaque do Atlântico, ele que também fez ótimas defesas ao longo da partida, e Selbach o destaque da Alaf. Keké marcou os dois gols do Galo e comemorou. “Tivemos muitas chances, acredito que fizemos um bom jogo e tem que ter a consciência de que hoje ganhamos apenas um jogo. A Liga é longa e precisamos manter a humildade, pés no chão, um passo de cada vez”, disse.

O treinador Paulo Mussalém também se disse satisfeito. “Nossa equipe foi muito bem, produziu tanto, que o placar não diz o que foi o jogo. Nosso grupo está de parabéns pelo bom futsal desenvolvido”, completou.

Troféu na mão

O jogo entre Atlântico e Alaf valeu também o Troféu Cidade de Erechim 98 Anos, em homenagem ao aniversário do município, neste mês. O vencedor da partida garantiria a conquista. Como o Atlântico venceu, levantou o troféu.

O secretário de Cultura de Erechim, Mauro Lanzana entregou o troféu ao capitão Keké.

Primeiro tempo

A Liga Nacional de Futsal começou com equilíbrio para Atlântico e Alaf. No entanto, o Galo conseguiu criar importantes chances no começo da etapa. Em duas oportunidades, Gafanha quase marcou, dentro da área.

Depois foram Lé e Keké que tiveram mais duas boas chances de marcar. Após tanto criar, aos 11min25, Keké recebeu cruzamento da esquerda e dentro da área apenas teve o trabalho de desviar e sair para o abraço: 1 a 0 Atlântico.

Pouco depois a equipe de Erechim cometeu sua quinta falta. Aos 15min56, Selbach acertou a trave de Baranha. Pouco depois, aos 16min37, foi a vez de Baranha fazer ótima defesa no chute de Lopes.

Nos minutos finais, mais duas chances para o Galo, primeiro com Gafanha chutando por cima e após Dé exigindo importante defesa de Chico. E aos 19min53, pênalti em Dudu. Keké cobrou e garantiu: 2 a 0 Galo.

O Atlântico começou a segunda etapa com intensa movimentação ofensiva. Logo a 1min09 Café chutou, Chico defendeu e no rebote Lucas quase ampliou. A equipe de Erechim seguiu acumulando chances. Aos 3min Gafanha exigiu importante defesa de Chico.

A Alaf tinha dificuldades no jogo. A 15min25 Lé tentou de longe e Chico defendeu. A partir dos minutos finais, Selbach passou a fazer a função de goleiro linha para a Alaf. A 17min, no entanto, Café teve boa chance, mas outra vez Chico defendeu. Depois foi a vez de Gafanha ter outra chance.

A 19min42, após insistir no goleiro linha, Carlão conseguiu marcar dando números finais ao jogo, em 2 a 1 para o Atlântico.

Notícia e Imagem: Prime Comunicação/Edson Castro