Assim como aconteceu nos últimos anos, o Atlântico Erechim dará novamente em 2017, oportunidade a alunos oriundos das escolinhas de futsal do Clube. Desta vez quem vai trabalhar junto com o elenco profissional, é o goleiro Jean, o fixo Lucão e o pivô Maicon.

Lucão integrará o elenco adulto pelo segundo ano consecutivo. O objetivo da direção do Clube é fazer com que os atletas mais jovens sejam observados pela comissão técnica da equipe profissional e já recebam as primeiras orientações do grupo adulto.

Da base, o Atlântico já teve os primeiros resultados. O goleiro Ângelo veio das categorias menores e assumiu uma vaga na equipe principal em 2015. Teve seu contrato renovado para este ano e seguirá no Clube.

Outros dois alunos das escolinhas deverão ser chamados para integrar a equipe adulta ainda este ano. O Galo volta aos trabalhos na segunda quinzena de janeiro já visando a preparação para as competições que terá este ano, entre elas o Gauchão, Taça Brasil e Liga Nacional de Futsal.

Edson Castro

Ao final da partida o Atlântico estava com 4 jogadores da base em quadra: Ângelo, Lucão, Mocellin e Guilherme. Foto: Edson Castro