O Atlântico/APTI/URI Erechim tem um novo técnico. Um dia depois da saída de Cigano, a direção trabalhou rápido para anunciar seu novo comandante. Trata-se de Paulo Cesar Mussalém, ou simplesmente Paulo Mussalém. O carioca de 68 anos chegará na sexta-feira (15), para iniciar sua segunda passagem pelo clube gaúcho.
Apesar de ser carioca, Mussalém é bastante conhecido no Rio Grande do Sul pelas importantes equipes em que trabalhou e pelas conquistas que teve. A primeira passagem do treinador pelo Atlântico, foi entre os anos de 2005 e 2006, sendo que neste período levou o Galo ao vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2005.
Mussalém chega em Erechim na sexta-feira e a expectativa é que possa estrear no comando da equipe, diante do São José, no sábado, às 19h, no Caldeirão do Galo, pela LNF. Antes disso, o time enfrentará o Cachoeira pelo Campeonato Gaúcho, nesta quinta-feira, 14, tendo no comando técnico Elton Dalla Vécchia, supervisor e preparador físico, que atuará interinamente.
O novo desafio
Mussalém destaca que aprendeu muito com o Atlântico, em sua primeira passagem pelo Clube. “Minha primeira passagem por ai foi muito importante, o Atlântico é uma entidade muito séria e aprendi muito naquela época”, disse.
Também salientou sua volta. “Foi com muita felicidade que recebi o convite, pelo motivos que mencionei acima, também porque o calor da torcida do Galo é importante, não apenas para os atletas, mas para a comissão técnica, pois há uma cobrança diária e com isso exigindo um aperfeiçoamento constante do trabalho”, aponta Mussalém.
O novo técnico fez questão de ressaltar as conquistas deixadas por Cigano, ex-treinador do time. “É um desafio para mim também estar substituindo o Cigano, um treinador que deu um renome muito forte ao Clube pelo belo trabalho que fez, pelas conquistas que teve. Me sinto honrado em dar continuidade a este trabalho”, completa Mussalém.
O novo treinador
Paulo César Mussalém nasceu no Rio de Janeiro em 18 de março de 1947. Iniciou sua carreira como treinador no carioca da Gávea no início dos anos 80. No Rio trabalhou ainda no Atlântico Boa Vista, Bradesco e Grajaú.
Em 1985 trabalhou pela primeira vez no Rio Grande do Sul, treinando o então time da Enxuta, de Caxias do Sul. No sul, atuou ainda no Itaqui, Vasco da Gama, ACBF e Atlântico. Treinou ainda grandes equipes como o Perdigão (SC), Flamengo, Teresópolis, Imperial/Fluminense, Petrópolis e Orlândia. Pela Seleção Brasileira atuou nos anos 80, sendo campeão Sul-americano em 1986.
Títulos conquistados
Paulo Mussalém tem uma extensa lista de títulos conquistados ao longo destes mais de 30 anos de carreira. Pelo Atlântico Boa Vista conquistou seu primeiro título, a Taça Brasil, em 1984.
Na Taça Brasil ele soma conquistas ainda pelo Perdigão (SC), Água Branca e ACBF. Venceu ainda três Ligas Nacional de Futsal e três Gaúchos. Foi tricampeão Capixaba, bi Paulista e tri Carioca. Conquistou ainda duas Libertadores e um Mundial de Clubes Fifa.
Foi o melhor treinador de futsal do mundo em 2009, além de ter sido por três vezes o melhor treinador da Liga Nacional de Futsal.
Com informações: Edson Castro  / Foto: Divulgação