Desenvolver e evoluir a capacidade técnica de cada aluno. Este é o objetivo do trabalho realizado pelo preparador de goleiros do Atlântico, Igor Braga, responsável pelo trabalho com os atuais goleiros do Galo e também dos futuros arqueiros da equipe.

Edson Castro

Treinos são realizados no Ginásio do CER.Atlântico. Foto: Edson Castro

O trabalho vai sendo desenvolvido ao longo de todo o ano com garotos das categorias Sub-13, 15, 17 e 20. Em alguns momentos, o preparador de goleiros Igor Braga, integra profissionais da posição do adulto em treinos da base. Em 2018, o Atlântico foi Vice-Campeão da Liga Nacional de Futsal. O goleiro Careca, que segue no elenco e é um dos ídolos da equipe, foi eleito o melhor jogador da posição. “É importante para os alunos da escolinha a presença de goleiros do adulto nos treinos, pois eles são espelho e incentivo para quem deseja dar sequência na carreira como profissional”, destaca Igor.

Edson Castro

Igor Braga comanda os treinos dos goleiros no Atlântico. Foto: Edson Castro

O preparador explica que o circuito técnico é composto de trabalhos relacionados a parte coordenativa, gesto técnico executado nos treinos e jogos como queda e base, além de velocidade e reação, intercalando com a parte de cognição. “Desta maneira vamos garantindo que haja uma evolução na parte técnica do atleta, especialmente na base, quando ele mais precisa desenvolver estes conceitos. Também é importante que ele faça o gesto técnico de forma correta para ter menos dificuldade na hora de realizar a defesa que escolher fazer no jogo”, acrescenta Igor.

Este trabalho vai sendo desenvolvido em determinados períodos até o final do ano. Os times Sub-15 e Sub-20 do Atlântico também disputam o campeonato estadual nas respectivas categorias.