O Rio Grande do Sul viverá dois grandes clássicos do esporte nesta quarta-feira. No futebol, a dupla Gre-Nal se enfrenta pela final do Campeonato Gaúcho. Já no futsal, Atlântico e ACBF fazem em Erechim, o maior clássico do esporte no RS e um dos principais no Brasil. O confronto do Galo diante da equipe de Carlos Barbosa acontece em Erechim, a partir das 19h, no Caldeirão do Galo. Já o Gre-Nal será às 21h30, em Porto Alegre.

Por isso, a direção do Atlântico enfatiza que é perfeitamente possível ter uma noite de muitas emoções, começando ás 19h, no Ginásio do Caldeirão e após, assistindo pela TV o Gre-Nal.

Yuri Gomes

Atlântico lidera a LNF 2019 ao lado do Tubarão, com seis pontos. Foto: Yuri Gomes

O treinador Giba, do Atlântico, teve um treino nesta terça à tarde e fecha a preparação com uma movimentação na manhã desta quarta. Para ele, ter começado vencendo na LNF, é fator de motivação. “Sabemos a dificuldade que é enfrentar a equipe da ACBF, mas temos um grupo que está crescendo no dia a dia dos trabalhos e é manter o foco no objetivo do que queremos na LNF para tentar somar mais uma vitória”, enfatiza o comandante.

Para o goleiro Careca é preciso manter o foco e tentar manter o bom aproveitamento dos primeiros jogos na competição. “Vencemos os dois primeiros jogos, nossa equipe está bem concentrada, trabalhando forte e embora, saibamos que o jogo contra a ACBF é um verdadeiro clássico, vamos tentar somar mais três pontos. A presença do torcedor no ginásio certamente será muito importante para nós”, completa.

O Atlântico

O time de Erechim ocupa a liderança da Liga Nacional, tendo 100% de aproveitamento após duas rodadas. Tem seis pontos, apenas fica atrás do Tubarão, nos critérios de desempate. Tem em Cléber, o artilheiro do torneio, ao lado de Rodrigo, do Magnus, cada um com 3 gols até agora.

A equipe estreou em casa vencendo a Intelli, por 3 a 2. Depois foi à São José dos Campos, e venceu de virada o São José, por 5 a 3. O treinador Giba pode contar já na última partida, com o retorno do fixo Allan.

A ACBF

A equipe de Carlos Barbosa venceu em casa na estreia na LNF, o Campo Mourão, por 5 a 2. Depois, na última semana, empatou com a Intelli, em SP, em 2 a 2. A delegação chegou em Erechim no início da tarde desta terça-feira e no final, fez um treino, já na quadra do jogo.

Clássico

Atlântico e ACBF fazem um dos principais clássicos do futsal brasileiro. O encontro entre as duas equipes começou a acontecer a partir de 1999, pelo Gauchão e após o início dos anos 2000, passou para a Liga Nacional. As duas equipes já decidiram vaga nas semifinais da LNF e vários títulos do Estadual.