A equipe do Atlântico URI Erechim vai a Santa Catarina, neste sábado, dia 19, para o seu 14º jogo na fase classificatória da Liga Nacional de Futsal 2017. O confronto contra o Concórdia Futsal inicia às 19 horas e acontece no Centro de Eventos da cidade catarinense.

Luca

Atualmente o Atlântico está em 9º lugar na classificação

O treinador Sérgio Lacerda teve a semana inteira para aprontar o Galo verde-rubro para a partida que poderá, em caso de vitória, aproximar a equipe erechinense das primeira colocações da tabela, o que garante vantagem na próxima fase de disputa. Atualmente o Atlântico está em 9º lugar na classificação, somando 20 pontos, em 13 jogos, e dependendo da combinação de resultados pode encerrar a rodada entre os cinco primeiros.

Por sua vez, o técnico Morruga, do Concórdia, utilizou a última semana para treinos físicos em maior quantidade, com alguns momentos de treinos táticos. A equipe concordiense segue na 16º posição na tabela de classificação da LNF e, hoje, seria a última a se classificar. Por isso necessita de mais pontos para seguir na zona de classificação para a próxima fase. Depois deste jogo o Concórdia Futsal terá somente mais dois compromissos nesta fase, dia 31/08, em casa, contra o Jaraguá Futsal, e por fim no dia 08 de setembro em Tubarão.

O Galo erechinense, por sua vez, também terá mais dois jogos, no mês de setembro, para completar a sua participação nesta fase classificatória e poderá contar com a ajuda de seu torcedor. No dia 02/09 recebe a ACBF e no dia 08/09 fecha a primeira fase contra o pato Futsal no Caldeirão.

Antes destes confrontos o verde-rubro voltará a atuar em frente ao seu torcedor no dia 22 de agosto, terça-feira, às 20h15, pelo Estadual, contra o América de Tapera.

Serviço do jogo:

19/08 – sábado – 19h – Centro de Eventos – Concórdia/RS

Liga Nacional de Futsal

Concórdia Futsal X Atlântico URI Erechim