No final da manhã deste sábado, 14 de outubro, as equipes do Atlântico URI Erechim e do JEC Krona Joinville entraram em quadra para o primeiro confronto válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Luis Carlos Chaves

Atlântico e Joinville empatam. Foto: Luis Carlos Chaves

O técnico Giba, do verde-rubro, iniciou com Djony, Grillo, Nenê, Café e Keké. Já o técnico Vander Iacovino, do JEC Krona, começou com Willian, Fernando, Fellipe Mello, Xuxa e Fernandinho.

Desde o início do jogo as duas equipes mostraram equilíbrio, tanto na defesa como no ataque. Atlântico e Joinville foram em busca do gol, mostrando muito respeito pelo adversário, mas criando boas chances de abrir o placar. Destaque para os goleiros Djony e Willian, que inclusive foi eleito o melhor da partida pelo lado do JEC. Muitas oportunidades, bola na trave, mas ninguém conseguiu movimentar o marcador no primeiro tempo, que foi para o intervalo com o placar zerado.

Para o segundo tempo o Galo foi para a pressão. Mas foram os visitantes que abriram o placar. Fernandinho fez para o JEC aos 15min da segunda etapa: Atlântico 0 X 1 Joinville. O verde-rubro não se abateu, foi para cima e com o apoio da torcida que lotou o Caldeirão foi em busca de um resultado positivo. Por falar em caldeirão, ele explodiu aos 18min da segunda etapa. Em jogada ensaiada, Murilo atuando como goleiro-linha, recebeu na entrada da área e venceu a defesa adversária marcando um belo gol para o verde-rubro. Estava empatado o jogo para o delírio da torcida verde-rubra. Um jogo emocionante, entre duas das principais equipes do salonismo nacional. Resultado final: Atlântico 1 X 1 Joinville.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 29 de outubro, ao meio-dia, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville/ SC. Lembrando que ao final da disputa das duas partidas, a equipe que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a próxima fase. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate será através da disputa de um período suplementar (prorrogação) de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória, no caso o Joinville. Sendo assim, não teremos disputas por pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre ACBF e Foz Cataratas.