Luís Carlos Chaves

Torcida empurrou o Atlântico para a final da LNF 2018. Foto: Luís Carlos Chaves

Assim como na última temporada, quando Joinville e Assoeva decidiram a competição nacional de forma inédita, terminando com a primeira conquista do JEC na LNF, a atual edição do campeonato também terá um campeão inédito: Atlântico ou Pato. As equipes de Erechim (RS) e Pato Branco (PR) conquistaram as respectivas  vagas na decisão no final de semana.

Em Erechim (RS), o Atlântico venceu a Copagril, por 2 a1, no segundo jogo da semifinal. A partida contou com gols de Jé e Allan para o Atlântico. Vilian anotou para a Copagril. Na primeira partida, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Atlântico chega pela segunda vez na história à decisão da LNF. Em 2005, o Galo de Erechim foi Vice-Campeão.

Edson Castro

Jogadores comemoram o gol de Jé na vitória do Atlântico sobre a Copagril. Foto: Edson Castro

O adversário do Atlântico também vem fazendo história no futsal brasileiro. Depois de conquistar o Campeonato Paranaense em 2017, o Pato levantou o troféu de campeão da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul em 2018. Agora, chega pela primeira vez na história à decisão da Liga Nacional.

Na semifinal, o Pato venceu o Magnus. Em partida dramática e bem disputada do início ao fim, a equipe paranaense eliminou o rival com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Well (dois), Ernandes (dois) e o goleiro Djony marcaram os gols do time da casa. Marcel (dois) e Éder Lima balançaram a rede para o Magnus.

Mauricio Moreira

Goleiro Djony marcou na vitória do Pato sobre o Magnus pela outra semifinal da LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

A partida de ida da decisão ocorre neste domingo (02/12), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta será no outro domingo (09/12), no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS).