Em noite inspirada, o goleiro Bruno acabou sendo o grande destaque do time do Umuarama, no empate contra o Atlântico/Erechim, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF): 1 x 1. O goleiro simplesmente foi um paredão na pressão do time erechinense, que jogava sua primeira partida em casa.

O público compareceu em bom número ao Caldeirão do Galo e viu o time ter maior posse de bola, dominar a partida. Hector, Keké, Rafa e Everton foram alguns que pararam no goleiro Bruno, evitando a vitória da equipe de Erechim.

Para o treinador Cigano, o empate do Galo passou pelas conclusões da equipe. “Tivemos muitas chances, mas infelizmente não conseguimos converter. Queríamos muito esta vitória, mas é um ponto para nós e dois que tiramos de um concorrente direto pela vaga à próxima fase”, comentou o técnico.

O ala Lucas disse que o time produziu, mas parou na noite inspirada do goleiro Bruno. “Ele foi muito bem e impediu que a gente chegasse a vitória. Conseguimos produzir ali na frente, mas não transformamos em gol”, completou.

O Atlântico vai à Lajeado, na próxima quinta-feira, para enfrentar a ALAF, pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O time volta a jogar em casa, no próximo sábado, 25, contra o Floripa, novamente pela LNF.

 O jogo

O Atlântico tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros momentos da etapa inicial. A equipe conseguia produzir bons ataques e chegar com perigo ao gol do Umuarama. A equipe paranaense também criou e o goleiro Maizena fez ao menos duas importantes intervenções.

Mas aos 9min58, Bagatini pegou a bola no meio da quadra, fez boa jogada, tocou e recebeu na entrada da área para chutar forte, no alto, sem chances para o goleiro Bruno.

Se o goleiro paranaense não conseguiu intervir na primeira etapa, no segundo tempo foi o contrário. Hector em duas oportunidades, Rafael, Keké e Everton foram apenas alguns que tentaram e viram Bruno se desdobrar para evitar o gol do Galo.

Os companheiros conseguiram retribuir no ataque, parecendo prever o que o goleiro faria ao longo de toda a segunda etapa. Aos 4min10, Léo recebeu e completou: 1 x 1. O Galo foi só pressão nos minutos finais do jogo, mas o placar acabou mesmo empatado.

 Com informações e foto: Edson Castro