A equipe do Atlântico URI Erechim, que finalizou a primeira fase na sétima colocação, enfrentará nas oitavas de finais a equipe do Joaçaba Futsal, que encerrou na décima posição da tabela.

Luis Carlos Chaves

Joaçaba é o desafio do Atlântico nas oitavas da LNF

O primeiro jogo do mata-mata será realizado neste sábado, dia 16/09, às 19 horas, no Centro de Eventos da Unoesc, na cidade de Joaçaba, Santa Catarina. O jogo de volta será no dia 30, às 13 horas, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS.

Ao final da disputa das duas partidas, a equipe que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a próxima fase. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate será através da disputa de um período suplementar (prorrogação) de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória, no caso o Atlântico. Sendo assim, não teremos disputas por pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de finais o vencedor do confronto entre os catarinenses Joinville e Concórdia.