Inicia nesta quarta-feira (29) a disputa da Liga Nacional 2017 (LNF 2017) e o primeiro confronto do Atlântico URI Erechim será contra um estreante na competição, o Joaçaba Futsal. O jogo está marcado para iniciar às 20h15 e será disputado no Centro de Eventos da Unoesc, na cidade de Joaçaba/SC.

O Atlântico URI Erechim vai para a sua 16ª Liga Nacional consecutiva, sendo uma das três equipes mais tradicionais na disputa da maior competição do salonismo nacional. E o objetivo é claro: conquistar o único título de expressão que falta na coleção do Galo erechinense. Por isso o Galo verde-rubro, que vem da conquista do vice-campeonato da Taça Brasil, treina muito forte para já na estreia da LNF 2017 realizar um bom jogo na busca dos primeiros três pontos na tabela de classificação.

Adolfo Pegoraro

Grillo volta a defender a equipe de Erechim. Foto: Adolfo Pegoraro

A LNF, neste ano, será disputada por 17 equipes. Além do Atlântico URI Erechim (RS) e do Joaçaba Futsal (SC), estão qualificadas para a LNF 2017: Assoeva (RS), Carlos Barbosa (RS), Concórdia (SC), Copagril (PR), Corinthians (SP), Foz Cataratas (PR), Guarapuava (PR), Intelli (SP), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC), Magnus (SP), Marreco (PR), Minas (BH), Pato Futsal (PR) e Tubarão (SC).

Após a disputa da primeira rodada a LNF 2017 sofre uma pequena interrupção para a participação da Seleção Brasileira de Futsal na Copa América de Futsal que acontece entre 5 e 12 de abril na Argentina.

O Atlântico folga na segunda rodada e volta à quadra no dia 28 de abril, na terceira rodada da Liga, quando enfrentará a equipe da Intelli, novamente fora de casa. A Intelli, de São Paulo, neste ano tem como sede a Arena Olímpica João Mambrini, na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.