A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a tabela dos jogos da primeira Copa do Brasil de Futsal de Clubes. O Atlântico URI Erechim estreia contra a equipe do Palmas Esportes/PR, no dia 24 de abril, no Ginásio do CER Atlântico. O jogo da volta, a princípio, será no dia 30, na cidade de Palmas/PR.

A 1ª Copa Brasil de Futsal segue os moldes da Copa Brasil de Futebol, em jogos mata-mata desde a primeira até a última fase. Esta será a primeira edição da Copa do Brasail, que reúne os campeões estaduais e regionais da última temporada.

Adolfo Pegoraro

Nesta primeira fase da Copa Brasil participam 32 equipes, de 21 Estados. O Atlântico é o representante Gaúcho na competição por ter conquistado o título estadual no ano passado. Para a próxima fase avançam as 16 equipes vencedoras deste primeiro confronto. Vencendo este primeiro confronto contra os parananeses, o Galo erechinense terá pela frente, na segunda fase, o vencedor do confronto entre Concórdia Futsal/SC e Luizinho Futsal/Mafra/SC. E assim, sucessivamente enfrentará equipes das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste até chegar a grande final. O adversário da final sairá do outro lado da tabela que é composto por equipes das Regiões Norte e Nordeste.