O torcedor atendeu o chamado de jogadores e comissão técnica. Com ginásio quase lotado, o Atlântico Erechim chegou a sua terceira vitória em cinco jogos na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite desta segunda-feira, 16. Diante do Cascavel, o Galo buscou a virada no placar. Depois de sair perdendo, fez 5 a 2 e chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, retornando às primeiras colocações.

Em noite inspirada, Lucas foi eleito o destaque do jogo pelo lado da equipe erechinense. “Fico feliz por ter ajudado, nossa equipe fez um bom jogo e merecia os três pontos”, disse ao final da partida.

O treinador Paulo Mussalém falou em “justiça”. “Pelo volume de jogo que tivemos na primeira etapa e no começo na segunda, seria injusto sair de quadra com placar que não fosse a vitória”, completou.

O Atlântico volta a jogar na próxima sexta, dia 20, contra o Magnus Sorocaba, em São Paulo, pela LNF. No domingo, 22, encara o Guaíba, em Erechim, em partida que começa às 18h.

O jogo

Com vários desfalques, entre eles Baranha, Dudu e Dé, o Atlântico entrou em quadra diante do Cascavel, nesta segunda. Mesmo assim a equipe se mostrou muito produtiva na parte inicial. Tomou a iniciativa do jogo e aos poucos foi criando oportunidades de gol.

Na primeira etapa, teve ao menos cinco boas chances para marcar. Uma delas com Keké tocando muito próximo, por cima. Gafanha também teve chance. Mas foi o Cascavel que abriu o placar: Aos 17min10, Issamu aproveitou contra-ataque e tocou sem chances para o goleiro Ângelo.

Se no primeiro tempo o Atlântico tentou e quase fez, na segunda etapa sobrou gols. Aos 9min30 Garrincha aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e não perdoou: 1 a 1. Segundos depois Café recebeu e concluiu: virada do Galo para 2 a 1 no placar.

E o terceiro gol veio aos 10min20. Após troca de passes, Lucas, eleito o destaque do jogo pelo lado do Atlântico, fez 3 a 1.

A 13min46, na roubada de bola no meio da quadra, Lucas tocou na direita para Nenê concluir: 4 a 1 Galo. Na jogada de ataque, o Cascavel descontou com Guilherme, aos 16min34.

Mas a 17min53, em novo contra-ataque rápido, Nenê concluiu: 5 a 2 Atlântico.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Atlântico