Com uma defesa sólida, capitaneada pelo goleiro Careca, o Atlântico Erechim fez a alegria de sua torcida neste sábado, em partida válida pela sétima semana da Liga Nacional de Futsal, o maior torneio da modalidade no país. A equipe venceu o Foz Cataratas por 5 a 0, gols de Gessé, Amadeu, Allan, Lucas e Silva. Com a vitória, o Atlântico chega a 13 pontos e sobe para a quinta posição na classificação, agora com quatro vitórias, um empate e três derrotas. O resultado fez os gaúchos superarem exatamente o Foz, que ficou nos 12 pontos, com quatro triunfos.

Edson Castro

Atlântico fez cinco gols diante do Foz Cataratas. Foto: Edson Castro

No regulamento, as 19 equipes jogam entre si em turno e returno, e as 16 primeiras colocadas avançam para as oitavas de final. Os confrontos, nesta fase, serão em partidas de ida e volta. O atual líder é o Tubarão, com 18 pontos, seguido do Carlos Barbosa e do Corinthians.

No primeiro tempo, o Foz Cataratas foi o que mais teve chances de abrir o placar, mas o goleiro Careca parecia estar em uma noite inspirada. O time paranaense tentou de fora da área, com jogadas pelo meio e também pela ponta, mas quase sempre a bola parou com Careca. Já o Atlântico conseguiu fazer dois gols, um com Gessé e outro com Amadeu, e fechou a primeira etapa com uma boa vantagem.

No segundo tempo, o Atlântico trocava passes, mas não conseguia encontrar um caminho para buscar o terceiro gol. Por outro lado, o Foz, com um pouco menos de posse de bola do que no primeiro tempo, tinha dificuldades de chegar até o gol de Careca. Nos últimos minutos, o Foz Cataratas tentou colocar goleiro linha, mas a defesa do Atlântico se postou bem e conseguiu, com Silva, um terceiro gol, com Allan, o quarto, e com Lucas, o quinto.