Na quinta-feira, as equipes do Atlântico Futsal e do Joaçaba Futsal entraram em quadra para um jogo amistoso em preparação para a temporada 2019. O duelo, realizado no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), terminou com a vitória do Atlântico por 9 a 1.

Mayelle Hall

Joaçaba chegou a abrir o placar, mas não segurou o ímpeto ofensivo do Galo de Erechim. Foto: Mayelle Hall

O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O time catarinense abriu o placar com Jhoni. O verde-rubro foi para cima e buscou a virada com dois gols de Gessé. Depois foi a vez de Cleber balançar as redes duas vezes, levando boa vantagem ao intervalo para o Atlântico.

A segunda etapa seguiu em ritmo acelerado, com os técnicos Giba e Paulinho Sananduva testando todos os seus atletas. Os donos da casa foram mais eficientes e com dois gols seguidos de Nardinho, o Galo ampliou a vantagem para 6 a 1. Aos 4min29 foi a vez de Gessé marcar mais um para o Atlântico. Aos 13min59, Cappa ampliou para 8 a 1 e, aos 14min39, Adriano fez contra, encerrando o placar: Atlântico 9 X 1 Joaçaba.

Agora, o Atlântico realizará mais dois jogos amistosos em casa, antes da primeira competição oficial. Dia 07/03, quinta-feira, às 20h, recebe o Parobé Futsal. E no dia 09/03, sábado, às 10h30, enfrenta o Concórdia Futsal.

Depois destes dois amistosos é a vez da Supercopa de Futsal, onde a trajetória do verde-rubro inicia contra o Corinthians, no dia 13 de março, às 20h15. O outro confronto pela Supercopa será entre Marreco e Pato no dia 14 de março. A final da competição vai ocorrer no sábado (16/03), às 13h. A disputa entre 3º e 4º lugar será às 11h do mesmo dia.