O supervisor do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, salienta que “já no primeiro dia da apresentação (17/01) aconteceram os testes físicos e as avaliações médicas que foram realizados pelos médicos do clube, Rodrigo Mocelin e Mario Tormen, e pelos fisioterapeutas Cerineu Araldi e Diogo Tapia. Como todos os atletas apresentaram uma boa condição iniciamos de imediato os treinamentos”, informa.

Luis Carlos Chaves

A primeira semana está centrada nos trabalhos físicos, divididos em dois turnos, focando treinos aeróbicos e anaeróbicos. Para isso está sendo aproveitada toda a estrutura do Parque Esportivo do CER Atlântico, incluindo além da quadra de futsal, a academia, o campo sintético externo e o campo de areia externo. As piscinas do clube também são utilizadas para trabalhos de relaxamento muscular.

O técnico Giba acompanha de perto o trabalho realizado pelo preparador físico do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, e pelo auxiliar de preparação física, Cassiano Rangel Antonieti.

Nesta semana, de segunda (22) a sexta (26) as atividades seguem em dois turnos. No sábado (27) o trabalho será realizado durante o período da manhã.

Na terça-feira (23) também iniciarão os treinos específicos para os goleiros, coordenados pelo preparador de goleiros do Galo, Igor Braga.