Divulgação Atlântico

Apresentação do elenco do Atlântico. Foto: Divulgação Atlântico

Na manhã desta quarta-feira (17/01) aconteceu a apresentação oficial da equipe de atletas e da comissão técnica do Atlântico para a temporada 2018. O evento foi realizado no Ginásio do CER Atlântico e contou com a presença da diretoria do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, dos diretores do departamento de futsal do CER Atlântico, de patrocinadores, da imprensa e de torcedores.

Foram apresentados, um a um, os diretores do CER Atlântico, a comissão técnica e os atletas. Os atletas foram apresentados seguindo a numeração que vestirão nesta temporada e salientando a sua origem e um pequeno histórico de suas carreiras.

Em nome do departamento de futsal do Atlântico falaram os diretores Cladir João Dariva e Mário Lorenço Tormen. Ambos deram as boas-vindas aos presentes, salientaram o trabalho realizado no clube e desejaram uma boa temporada a todos.

Encerrando os pronunciamentos falou, em nome do CER Atlântico, o presidente do clube, Julio Cezar Brondani. O presidente posicionou todos sobre a história centenária do clube e da responsabilidade que têm em representar o verde-rubro e toda a comunidade erechinense nesta temporada. Frisou que para jogar no Atlântico “é preciso olhos de tigre e faca nos dentes”, resumindo o perfil esperado pela torcida dos seus representantes em quadra.

Em seguida foi feita a foto oficial com a direção, comissão técnica e atletas para a temporada 2018.

Os trabalhos já iniciaram na sequência com testes médicos e seguem a tarde com avaliações físicas. As atividades serão diárias, em dois turnos, buscando a preparação da equipe para a temporada 2018 que apresenta um amplo calendário para o Galo verde-rubro.

O primeiro teste, que poderá ser acompanhado de perto pela torcida, será no dia 09 de fevereiro no primeiro amistoso contra o Joaçaba Futsal no Caldeirão do Galo. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17/02 em Joaçaba/SC.

De 22 a 24 de fevereiro o Galo participará da Supercopa de Futsal de Verão 2018, na cidade de Capão da Canoa/RS. Além da equipe local e do Atlântico, estarão participando também as equipes da Assoeva e do Minas Tênis Clube.

De 1º e 04 de março acontece a Supercopa do Brasil de Futsal na cidade de Sorocaba, São Paulo. Estarão presentes o JEC Krona – Joinville/SC, o Atlântico – Erechim/RS, o Horizonte/CE e o Magnus – Sorocaba/SP. O vencedor garante vaga para a Libertadores da América de Futsal.

Em março inicia a Liga Nacional de Futsal (LNF 2018). E de abril a dezembro acontece a Liga Gaúcha de Futsal.

Ao todo foram apresentados 16 atletas:
Goleiros: Careca, Ângelo, Jean e Leo
Fixos: Wilsinho, Silva, Allan e Lucão
Alas: Café, Nenê, Cabreúva, Lucas Selbach e Cleber
Pivôs: Keké, Jé e Cappa

Na comissão técnica se reapresentaram:

Treinador: Gilmar André Teles Souza, o Giba Preparador físico: Elton Dalla Vecchia Preparador de goleiros: Igor Silva Braga Auxiliar de preparação física: Cassiano Rangel Antonieti

Fisioterapeutas: Cerineu Araldi e Diogo Tapia Roupeiro/ mordomo: Diovani Martins Departamento Médico: Dr. Rodrigo Mocelin, Dr. Neri Omizzolo e Dr. Mario Tormen Departamento de Odontologia: Dr. Marcos Dariva Assessor de Comunicação: Luís Carlos Chaves (Luca)

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável, da Zin Pão e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.