Depois de alcançar a quinta colocação na tabela da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), com a vitória diante do Foz Cataratas no último sábado, por 5 a 0, o Atlântico retomou  os trabalhos no Caldeirão do Galo visando uma sequência importante de jogos fora de casa.

Edson Castro

Fixo Allan durante treinamento do Galo. Foto: Edson Castro

A equipe trabalha em Erechim até esta quinta-feira à tarde. No período da noite, a delegação embarca para dois confrontos longe do Caldeirão. No próximo domingo, dia 9, às 11h, enfrenta o Minas, em Belo Horizonte. Após o jogo viagem rumo à Sorocaba, interior de SP, onde na terça-feira, dia 11, enfrenta o Magnus.

Somente após estes dois jogos, a delegação volta à Erechim, ai então para fazer sua estreia na Liga Gaúcha, dia 14, diante da Uruguaianense.

O preparador físico da equipe gaúcha, Cleison Frare, diz que existe uma atenção especial aos jogadores para evitar desgaste em função da viagem. “Nossa preocupação maior é com alimentação e repouso, para que haja um equilíbrio e o atleta possa estar bem durante os jogos. Como é um período de pouco treino, é importante estar atento a estes detalhes”, enfatiza.

O treinador Giba salienta que esta será uma sequência de jogos importantes pela LNF. “Faremos estes dois, nesta viagem que começa nesta quinta e depois ainda teremos o Campo Mourão, três partidas fora de casa em seguida pela Liga Nacional. Vamos focados para tentar novamente obter o máximo possível de pontos”, reitera.