O Atlântico URI Erechim entrou em quadra nesta sexta-feira (24) para o segundo amistoso do ano, novamente contra o Concórdia Futsal (ACF). O jogo aconteceu no Centro de Eventos, na cidade de Concórdia/SC. Mais um ótimo teste para as duas equipes que, além de disputarem os seus campeonatos estaduais, se enfrentarão, este ano, em duas das principais competições do salonismo nacional: a Liga Nacional (LNF 2017) e a 1ª Copa do Brasil de futsal. O galo erechinense terá ainda pela frente, de 12 a 18 de março, a Taça Brasil de Futsal. Ao fim do jogo, vitória da ACF por 3 a 1.

Luís Carlos Chaves

O Atlântico venceu o primeiro desafio contra o Concórdia e perdeu o segundo. Foto: Luís Carlos Chaves

Os dois técnicos usaram força máxima e aproveitaram para colocar em prática algumas das jogadas ensaiadas nos treinos da pré-temporada. Morruga, treinador do Concórdia, escalou o seu time com João Neto, Douglinhas, Joãozinho, Júlio e Italo. Já Sérgio Lacerda, treinador do Atlântico, iniciou o jogo com: Djony, Dudu, Lucas, Café e Keké.

O jogo começou intenso. Já aos 52 segundos Douglinhas fez o primeiro gol do jogo: Concórdia 1 X 0 Atlântico. O segundo gol não demorou para sair. Aos 2min48seg novamente Douglinhas marcou para a ACF. Concórdia 2 X 0. Lacerda pediu tempo, pediu calma e com algumas alterações na equipe iniciou a reação. Numa boa triangulação de bola, aos 4min22seg de jogo Murilo descontou para o Galo. Concórdia 2 X 1 Atlântico. O jogo seguiu muito disputado com chances claras para os dois lados mas, ninguém conseguiu mais vencer os goleiros Djony e João Neto. Final de primeiro tempo: ACF 2 X 1 Atlântico.

O segundo tempo manteve um ritmo forte com muita marcação. Apesar do equilíbrio nas ações, foi o Concórdia que movimentou o placar, aos 5min14seg, novamente com Douglinhas; ACF 3 X 1 Atlântico. Muita movimentação e grande intensidade nas jogadas que resultaram num grande número de faltas. O galo erechinense fez a sexta falta quando faltavam mais de oito minutos para terminar a partida. No tiro-livre Valença não conseguiu vencer o goleiro Djony. Fantando cinco minutos para o final Lacerda entrou com Café como goleiro-linha. O jogo ficou ainda mais aberto e com muitas chances para os dois lados. Mas o placar não foi mais alterado. Final de jogo em Concórdia: Concórdia Futsal 3 X 1 Atlântico URI Erechim.

Foi mais um bom teste que deixa a certeza de que a equipe tem muita qualidade e que, com alguns ajustes e treinamentos, fará uma ótima temporada.

O Atlântico realiza mais dois amistosos na próxima semana. Na quarta-feira, dia primeiro de março, recebe em Erechim a equipe do Flores da Cunha Futsal. As duas equipes, que disputarão a LNF 2017, voltam a se enfrentar na sexta-feira (03) desta vez em Flores da Cunha.

Próximos jogos do Atlântico:

01/03 – Atlântico URI Erechim X Flores da Cunha Futsal (17h – Ginásio CER Atlântico – jogo-treino)

03/03 – Flores da Cunha Futsal X Atlântico URI Erechim (20h – Flores da Cunha/RS – amistoso)

12/03 – Joinville Esporte Clube/SC X Atlântico URI Erechim (17h – Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão/PR – Taça Brasil de Clubes)

13/03 – Cresol/ Marreco Futsal/PR X Atlântico URI Erechim (21h – Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão/PR – Taça Brasil de Clubes)

14/03 – Atlântico URI Erechim X Balsas Futsal/MA (21h – Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão/PR – Taça Brasil de Clubes)

15/03 – Atlântico URI Erechim X ABC/ Nossa Terra/RN (17h – Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão/PR – Taça Brasil de Clubes)