Atletas e comissão técnica do Atlântico URI Erechim estão realizando visitas a escolas públicas de Erechim com o objetivo de aproximar ainda mais o futsal profissional do Galo da comunidade erechinense, mostrando o lado saudável do esporte e oportunizando aos jovens a possibilidade de se integrarem ao clube através da Escolinha de Base de Futsal do CER Atlântico.

Divulgação Atlântico

O trabalho é coordenado pelo professor Cassiano Rangel Antonietti, que é auxiliar de preparação física da equipe adulta e um dos professores responsáveis pela Escolinha de Futsal do CER Atlântico. Segundo Cassiano “o que o Atlântico busca, acima de tudo, é formar cidadãos de bem, que vejam no esporte uma oportunidade para crescer na vida com disciplina, respeito e companheirismo”, saliente o professor.

Todas as visitas são realizadas com a presença do elenco profissional do Atlântico Futsal. No dia 03 de maio a visita foi realizada em dois turnos na Escola Estadual Normal José Bonifácio e, além do técnico Sérgio Lacerda, estiveram presentes os atletas Keké, Grillo, Bruno Petry e Dudu.

No dia 04 de maio foi a vez de visitar a Escola Sete de Setembro. No turno da manhã estiveram presentes o técnico Lacerda e os atletas Grillo e Djony. No período da tarde participaram o treinador Lacerda e os atletas Humberto e Nenê.

No dia 10, 11 e 17 de maio a escola visita foi a Haidée Tedesco Reali. No dia 10 participaram os atletas Ângelo e Murilo, no dia 11 estiveram presentes os atletas Vilian e Beiço e no dia 17 os atletas Café e Lucas. Nas três visitas também esteve presente o técnico do Atlântico, Sérgio Lacerda.

As visitas seguiram no dia 18 de maio, desta vez na Escola Bela Vista. Keké e Dudu, pela parte da manhã, e Bruno Petry e Mocellin, pela parte da tarde, foram os atletas presentes.

No dia 19/05, a visita foi feita no Colégio São José. Além da comissão técnica representada pelo técnico Lacerda e pelo auxiliar de preparação física Cassiano, estiveram conversando com os jovens estudantes os atletas Murilo e Lucas.

As visitas seguem nos próximos dias, sempre coordenadas pelo professor Cassiano Rangel Antonietti, com a presença de representantes da comissão técnica e de atletas profissionais do Atlântico Futsal.

Cassiano salienta também a importância deste trabalho realizado pelo departamento de futsal do CER Atlântico, que aproxima o clube aos estudantes, abrindo as portas para que todos compreendam que o Galo verde-rubro está de portas abertas para toda a comunidade erechinense e regional.

Ele salienta que “na Escolinha de Futsal do CER Atlântico atua nas categorias de base Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, onde os jovens tem a oportunidade de ser treinado pelos mesmos profissionais da equipe adulta, as crianças e jovens tem contato direto com os atletas profissionais do Atlântico URI Erechim, os profissionais são especializados e tem como base orientar os jovens para a vida e, vencendo todas as etapas necessárias, o atletas da base são integrados ao grupo profissional”, destaca o professor.

Mais informações sobre a Escolinha de Futsal do CER Atlântico podem ser conseguidas pelo telefone (54) 3522-8280, pelo e-mail: [email protected] ou diretamente com os professores responsáveis: Sub 7, 9, 11 e 13 – Cassiano (54) 99118-4811 e Sub 15, 17 e 20 – Evandro (54) 99674-3645.