A primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) está chegando ao fim. Para o Atlântico, que teve uma parada devido a disputa da Taça Brasil de Futsal, restam ainda três jogos. O primeiro deles ocorre neste sábado, às 13h15min, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS). O adversário será o Joinville e a partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Edson Castro

Atlântico fechou a preparação para enfrentar o Joinville. Foto: Edson Castro

Ao time catarinense são mais dois jogos, sendo um deles neste sábado. O Galo quer manter a possibilidade de entrar no G-8 da tabela de classificação e sabe que para isso precisa pontuar nesta partida.

Este será o reencontro do Atlântico com a torcida após a conquista do bicampeonato da Taça Brasil. O fixo Silva lembra que a partir de agora o foco é a sequência da temporada. “Manter a humildade, pés no chão, que nos levaram ao título na Taça Brasil. Sabemos que temos jogos importantes nesta reta final da primeira fase da Liga e precisamos pontuar, é em busca disso que vamos jogar”, destacou.

O treinador Giba orientou na tarde de sexta-feira o último trabalho antes da partida. Após enfrentar o Joinville, o Galo ainda terá pela frente confronto diante da Copagril, no PR, e contra o Corinthians, em Tapera (RS).