A equipe do Atlântico teve uma semana inteira de foco em dois setores: técnico/tático e físico. Isso porque, o Galo volta à quadra somente no próximo sábado, dia 18, para enfrentar a Assoeva, em Erechim, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Com duas semanas sem jogos, a primeira, que terminou nesta sexta-feira, 10, foi dedicada também a recuperação de atletas que tinham algum tipo de lesão, além de reforçar a preparação física.

E a partir da segunda-feira, dia 13, o foco já passa a ser o jogo diante da Assoeva. “A semana será dedicada a este importante clássico regional, onde a gente precisa voltar a vencer”, destaca o treinador Giba. Ele acrescenta ainda, que o período sem jogos tem sido importante para que se trabalhe os pontos que julga importante para a equipe buscar reação na competição.

Edson Castro

Giba prepara equipe para o clássico contra a Assoeva. Foto: Edson Castro

“Estamos fazendo bons jogos, mesmo nas derrotas, não estando abaixo dos nossos adversários. Mas também temos a consciência que apenas fazer bons jogos não tem sido o suficiente. Precisamos entender este momento, trabalhar aqueles pontos que entendemos vão ser importantes para que nos próximos jogos, possamos, além de jogar bem, buscar o resultado a nosso favor”, completa o técnico.

Antes de iniciar a próxima semana, o técnico comanda ainda neste sábado, o último trabalho da semana. Depois, é foco total na Assoeva, o primeiro encontro entre os dois times nesta temporada.