No dia 19 de janeiro, a partir das 9 horas, no Ginásio do CER Atlântico, acontece a apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica do Atlântico Erechim para o início das atividades visando à temporada 2017 de Futsal.

O ano de 2017 apresenta um calendário completo para o Galo verde-rubro. De 12 a 19 de março a equipe participa da Taça Brasil, vaga conquistada com o título gaúcho. A competição que reúne os campeões estaduais de futsal ainda não tem local definido para acontecer.

Em março inicia mais uma LNF para o Atlântico Erechim. Será a 16ª temporada ininterrupta do clube erechinense no maior campeonato em nível nacional, sendo o Galo gaúcho uma das três equipes mais tradicionais futsal brasileiro. A competição se estende até o mês de novembro.

De abril a dezembro acontece o Gauchão Série Ouro onde a equipe de Erechim buscará o tetracampeonado.

Para um ano cheio de competições uma equipe forte e com ótimas opções em todas as posições. Ao total se apresentarão 13 atletas adultos e três da equipe sub20.

Edson Castro

Atlântico é campeão gaúcho de 2016. Foto: Edson Castro

Atletas

Da equipe que disputou a temporada anterior permanecem: o goleito Ângelo; o fixo Dudu; os alas Nenê, Café, Lucas e Vilian; e o pivô Keké.

Chega como reforços o goleiro Djony; os fixos Grillo e Henrique; os alas Humberto e Murilo; e o pivô Bruno Petry.

Os jovens talentos que completam a lista são Jean (goleiro), Lucão (fixo) e Maico (pivô).

Comissão Técnica

Novidade também fora da quadra com a chegada do novo treinador Sérgio Lacerda. O catarinense Lacerda tem 40 anos de experiência no futsal e estava no Jaraguá Futsal na última temporada. Como jogador atuou em clubes como Enxuta (RS), Sadia (SC), Perdigão (SC) e também no futsal da Espanha. Como treinador já esteve na trabalhou em clubes como o Cortiana de Flores da Cunha e Tapejara, no RS, além de equipes do PR e SC.

A comissão técnica se completa com o preparador físico Elton Dalla Vecchia, com o preparador de goleiros Igor Silva Braga, com o auxiliar de preparação física Cassiano Antonieti, com os fisioterapeutas Cerineu Araldi e Diogo Tapia e como roupeiro Diovani Martins. Todos já conhecidos do torcedor atlantista e com a experiência de diversos títulos em nível estadual, nacional e mundial.