Na manhã do dia 19 de janeiro aconteceu a apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica do Atlântico Erechim para o início das atividades visando a temporada 2017 de Futsal. O evento realizado no Ginásio do Atlântico contou com a presença da direção do Clube Esportivo e Recreativo (CER) Atlântico, da diretoria do departamento de futsal do clube e da imprensa regional.

O vice-presidente do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Cladir Dariva, deu as boas-vindas a todos em nome da diretoria do CER Atlântico. Agradeceu a presença de todos, especialmente da imprensa, e disse que este será um ano de muito trabalho para Atlântico na busca de novas conquistas. Cladir falou da importância de fazer parte de um clube com a tradição do Galo erechinense que neste ano participará das maiores competições em nível nacional (Taça Brasil e a Liga Nacional) e defenderá o título da Série Ouro do Gauchão.

Em nome dos diretores do departamento de futsal do Atlântico usou da palavra o diretor Mario Lourenço Tormen. Ele salientou a grandiosidade do CER Atlântico, destacando que o mesmo é o maior clube social e esportivo da região, sendo o futsal um dos seus departamentos. “Vamos buscar a conquista de novos títulos e de estar pelo menos entre os quatro mais bem colocados na Liga Nacional deste ano”, destacou Tormen.

Em seguida todos os integrantes da diretoria, da comissão técnica e os atletas posaram para uma foto conjunta para registrar este começo de trabalho.

Luís Carlos Chaves

Toda a equipe do Atlântico para 2017. Foto: Luís Carlos Chaves

E, para encerrar, o treinador Sérgio Lacerda concedeu uma entrevista coletiva para todos os representantes dos veículos de comunicação presentes neste evento que marca um novo momento na vida do Atlântico Erechim.

Competições

O ano de 2017 apresenta um calendário completo para o Galo verde-rubro.

De 12 a 18 de março a equipe participa da Taça Brasil, vaga conquistada com o título gaúcho. A competição que reúne os campeões estaduais de futsal será realizada na cidade de Francisco Beltrão/PR.

Em março inicia mais uma Liga Nacional de Futsal (LNF) para o Atlântico Erechim. Será a 16ª temporada ininterrupta do clube erechinense no maior campeonato em nível nacional. A competição se estende até o mês de novembro.

De abril a dezembro acontece o Gauchão Série Ouro onde a equipe de Erechim buscará o tetracampeonato.

O elenco

Ao total se apresentaram 18 atletas: 12 adultos e seis da equipe sub-20.

Atletas

Goleiros: Djony, Ângelo, Jean e Bruno

Fixos: Dudu, Grillo, Lucão e Mocelin

Alas: Nenê, Café, Lucas , Vilian, Humberto, Murilo e Guilherme

Pivôs: Keké, Bruno Petry e Maicon

Comissão Técnica

Treinador: Sérgio Lacerda

Preparador físico: Elton Dalla Vecchia

Preparador de goleiros e analista de desempenho: Igor Silva Braga

Auxiliar de preparação física e professor das categorias de base: Cassiano Antonietti

Fisioterapeutas: Cerineu Araldi e Diogo Tapia

Nutricionista: Felipe Mendes Losado

Mordomo: Diovani Martins

Professor das categorias de base: Evandro Paulo da Silva