Saiu o primeiro semifinalista da temporada 2018 da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, diante de um ginásio lotado, o Atlântico Erechim conseguiu se impor na noite desta sexta-feira e venceu o Minas por 3 a 2, no confronto de volta das quartas de final. Na ida, em Belo Horizonte, os dois times tinham empatado em 3 a 3.

Luis Carlos Chaves

Jé abriu o placar para o Atlântico. Foto: Luis Carlos Chaves

O veterano Jé abriu o placar para o Atlântico, que também marcou com Allan e Keké, o artilheiro do campeonato. O Minas, que lutou bastante e deu trabalho aos donos da casa, descontou com Pequeno e Bruninho.

O adversário do Atlântico nas semifinais sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Marechal Rondon, que definem a vaga no domingo, no Rio Grande do Sul. Na partida de ida, no Paraná, empate em 2 a 2.

Jogando diante de um barulhento ginásio em Erechim, o Atlântico não quis saber de controlar a vantagem do empate (nova igualdade daria a vaga ao time gaúcho, que fez melhor campanha) e partiu para cima do Minas. Com menos de cinco minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de lateral rápida, Allan recebeu na direita e cruzou pelo chão para a área, onde Jé ganhou da marcação e empurrou para a rede: 1 a 0 para o Atlântico.

Dominante no primeiro tempo, o Erechim teve outras boas chances de ampliar com Lucas e Keké, mas o goleiro do Minas, Bianchini, ajudou a manter a diferença mínima até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Minas conseguiu equilibrar as ações e passou a levar mais perigo ao Atlântico. Com nove minutos, também em uma cobrança de lateral, Ciço recebeu pelo alto na direita, bateu cruzado e, sozinho na área, Bruninho marcou um raro gol de cabeça para deixar tudo ingual no placar.

O empate mexeu com o Erechim, que voltou a pressionar. Apenas um minuto depois, os donos da casa recuperarem a liderança. Em cobrança de falta ensaiada, Keké ficou livre na segunda trave para tocar para a rede. Logo na sequência, saiu mais um gol. Allan dividiu com o goleiro Bianchini e levou a melhor, tocando sentado para o gol: 3 a 1 para os donos da casa.

A oito minutos do fim, o Minas recorreu ao goleiro-linha, com William. A pressão dos visitantes deu resultado três minutos depois. Em cobrança de falta de Ciço, Pequeno escorou para a rede e diminuiu para 3 a 2. O Minas foi para o tudo ou nada em busca de forçar a prorrogação e, no último minuto, o goleiro Careca, do Atlântico, salvou o que seria o gol de empate dos visitantes. Fim de jogo com vitória por 3 a 2 do Erechim, classificado para as semifinais.