O Atlântico/Erechim não teve a estreia desejada pela Liga Nacional de Futsal 2015, que começou nesta segunda-feira, 13. O Galo perdeu para o Concórdia Futsal, na casa do adversário, por 5 x 1. O revés faz o time começar a projetar a partir de agora o segundo duelo que terá pela competição nacional, na próxima sexta-feira, dia 17, diante do Copagril, na cidade de Marechal Candido Rondon (PR).

O treinador Cigano destacou que o time vai ter que melhorar. “Não podemos continuar desta maneira, temos que ter mais movimentação, corrigir os erros que estamos apresentando, porque já falei com eles (jogadores), que nosso time é muito experiente para cometer alguns equívocos que vem acontecendo”, destaca o treinador.

Keké retornou, marcou gol, mas frisou que o resultado não era o esperado. “Certamente que não. Estou retornando, só minha família, os fisioterapeutas do clube sabem quanta dor ainda sinto na lesão que tive, mas espero poder estar melhor nos próximos jogos para ajudar mais o time”, explicou.

Para o fixo Alemão, a maior lição da derrota na estreia na Liga, são os erros cometidos, que na avaliação dele precisam ser corrigidos. “E rápido, porque sexta já tem mais um jogo. Um time como o nosso, que conquistou tantas coisas nos últimos anos, não pode sofrer seis gols num jogo, independente do adversário”, completou o jogador.

O Atlântico volta aos trabalhos nesta terça-feira. A equipe trabalha em Erechim até a quarta-feira. A delegação embarca para Marechal Cândido Rondon, na manhã de quinta. Depois de enfrentar o Copagril, na sexta, o Galo fará seu primeiro jogo pelo Gauchão, em Erechim, diante do São Luiz, no próximo domingo, dia 19, às 17h.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante movimentado. Os dois times buscavam encontrar a melhor maneira de concluir as jogadas e abrir o placar. Coube, no entanto, ao Concórdia abrir o placar. Aos 4min12 Dimas fez 1 x 0.

Menos um minuto depois foi a vez de Joãozinho ampliar em favor dos catarinenses: 2 a 0. Em seguida o pivô Keké entrou em quadra, regressando a um jogo oficial, ele que se recuperava de uma lesão. E o esforço pelo retorno foi premiado aos 10min39. Hector fez boa jogada pela direita, roubou a bola e tocou para Keké, que no meio da quadra tocou para descontar.

O Concórdia, porém, foi buscar mais dois gols na primeira etapa. Primeiro com Joãozinho, aos 14min50, e depois com Luizinho, cobrando pênalti, aos 18min31. Nos segundos finais, Everton ainda teve uma bola na trave, numa boa tentativa de gol do Galo.

A segunda etapa começou com Joãozinho marcando mais um para o Concórdia, aos 3min21: 3 x 1. Mas o Atlântico conseguiu equilibrar a partida a partir deste gol e começou a pressionar no ataque. Aos 12min, o treinador Cigano passou a colocar em quadra o pivô Keké, fazendo a função de goleiro linha.

Mas, aos 14min Luizinho aproveitou contra-ataque para fazer mais um para os catarinenses: 6 x 1. Apesar da pressão no final, o Galo não conseguiu mais descontar no marcador.

Com informações e foto: Edson Castro.