O Caldeirão do Galo, como é conhecido o Ginásio do CER Atlântico, volta a ferver com os jogos do Atlântico, considerada a maior competição da modalidade no país. É contando com a força da torcida e com o reforço de nove jogadores, que o clube entra na disputa da LNF 2018. A estreia ocorre em 17 de março, às 19h, contra o Joaçaba. Na sequência, a equipe recebe o Shouse e a Intelli, também em Erechim (RS).

Luis Carlos Chaves

Caldeirão do Galo lotado para o empate entre Atlântico e Joinville na temporada passada. Foto: Luis Carlos Chaves

O Futsal surgiu de maneira representativa no Atlântico, em 1999, com o clube na disputa do Campeonato Gaúcho de Futsal.  Em 2002, o Atlântico passou a ser conhecido no cenário nacional, ingressando na Liga Nacional de Futsal.

O Atlântico Erechim é também um dos seletos clubes brasileiros a alcançar conquistas como a Taça Brasil de Clubes, a Libertadores da América e o Campeonato Mundial de Clubes. Agora, de olho na Liga Nacional de Futsal, a equipe segue com um plantel fortalecido.

Em relação à última temporada, a equipe prorrogou contrato com o goleiro Ângelo, os alas Nenê e Café, além do pivô Keké. Também promoveu os jovens Jean (goleiro), Léo (goleiro) e Lucão (fixo).

As novidades no elenco ficam por conta do goleiro Careca (ex-Corinthians), dos fixos Wilsinho (ex-Corinthians), Silva (ex-América) e Allan (ex-Assif), dos alas Cabreúva (ex-Schenzhen Nanling Tielanh /China), Lucas Selbach (ex-Joaçaba) e Cleber (ex-América), além dos pivôs Jé (ex-Joinville) e Cappa (ex-Bento Futsal).

O clube será dirigido pelo treinador Gilmar Souza, o Giba. Ele é natural da cidade de Canoas (RS) e atuou como atleta por seis temporadas seguidas no verde-rubro erechinense. Aos 47 anos, Giba é o técnico do Atlântico desde setembro de 2017.

Sobre a cidade de Erechim

Erechim é um município do estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil. Considerada um centro sub-regional no país, é a segunda cidade mais populosa do norte do estado, superada apenas pelo município de Passo Fundo. Erechim foi umas das primeiras cidades brasileiras modernas planejadas. O município localiza-se ao norte do Rio Grande do Sul, na região do Alto Uruguai, sobre a cordilheira da Serra Geral.