Encerrou neste domingo, a primeira fase da Liga Nacional (LNF) para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O time laranja jogou em Erechim e perdeu por 3×2 para o Atlântico, acabando com a sequência de cinco vitórias consecutivas na competição.

Ulisses Castro

Carlos Barbosa tropeçou na equipe do Atlântico

Embalados pela torcida, que lotou o ginásio, o Atlântico abriu o placar logo aos 3 minutos, com o gol de Murilo. Ainda na primeira etapa, a ACBF voltou a ter mais posse de bola e, aos 13, Alemão empatou a partida.

No entanto, os donos da casa levaram mais vantagem no segundo tempo. Aos 5min15s, Keké fez 2×1 para o Atlântico. Aos 13, Bruno Petry ampliou a vantagem. Com o placar desfavorável, a ACBF passou a jogar com goleiro-linha e a jogada surtiu efeito aos 15min30s, com o gol de Felipe Valério. O time laranja seguiu insistindo no ataque e teve uma ótima oportunidade de empatar após a conclusão de João, mas o goleiro Djony fez uma bela defesa.

Com o resultado, a ACBF caiu para a 3ª colocação na LNF com 28 pontos. Na última semana de jogos da competição, a equipe de Carlos Barbosa irá folgar. Se a competição terminasse hoje, o adversário nas oitavas de final seria a Intelli, que está em 14ª lugar.

Lesão de Mithyuê

A nota triste da partida fica por conta da lesão de Mithyuê. O atleta lesionou o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo e saiu de quadra carregado pelos companheiros. A comissão técnica afirmou que a suspeita é de lesão ligamentar, mas o diagnóstico só será confirmado após a realização de exames nesta segunda-feira.