Fim de primeira fase para o Atlântico Erechim com muitos motivos para comemorar. A equipe fechou na noite desta terça-feira, a primeira etapa da Liga Nacional de Futsal vencendo nada menos que o clássico diante da ACBF, por 5 a 4 em um Caldeirão lotado e “efervescente”.

Com a torcida ao lado, o Galo saiu vencendo, levou a virada mas buscou a vitória na segunda etapa. Com isso, chegou aos 35 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança da primeira fase da Liga.

É a equipe que mais venceu nesta primeira parte da competição, com um total de 11 vitórias em 18 jogos, tendo ainda o segundo ataque mais positivo da temporada. Números que garantem ao Galo, que não jogará a última rodada, ao menos a terceira melhor posição ao final da fase.

Um jogo, que na opinião do treinador Paulo Mussalém foi  “eletrizante e com os jogadores do Galo conscientes dos perigos que poderiam enfrentar.  “Sabíamos que eles poderiam ser ‘mortais’ nos ataques, e foram em determinado momento do jogo. Mas nossa equipe soube se recompor e buscar com êxito uma grande vitória que hoje nos deixa na liderança da Liga. Importante também salientar que nós ficamos a maior parte da primeira fase, entre os primeiros colocados na tabela”, ressaltou o treinador Paulo Mussalém.

O Atlântico aguarda agora a última rodada da primeira fase, para então conhecer seu adversário nas oitavas de final da Liga.

O jogo

Atlântico e ACBF fazem um dos principais clássicos do futsal brasileiro há bom tempo. E sempre tem ingredientes especiais. A disputa é intensa e o público costuma lotar as arquibancadas, seja na casa de quem for o jogo. E não foi diferente em Erechim.

Nada menos que 3.013 torcedores lotaram o Ginásio do CER Atlântico. E viram logo a 2min58, em uma jogada de contra-ataque, Lucas avançar e tocar na saída do goleiro Léo para abrir o placar: 1 a 0 Galo.

A ACBF, sempre perigosa, chegou ao empate aos 3min44, quando Murilo aproveitou sobra de bola e completou: 1 a 1. Mas ainda na primeira etapa o torcedor teria mais motivos para vibrar.

Aos 13min08, Garrincha recebeu na área e marcou: 2 a 1 para o Atlântico. Na comemoração fez uma homenagem ao tricampeão Olímpico no Atletismo, o jamaicano Usain Bolt, fazendo o tradicional gesto do raio.

A 17min14, no contra-ataque, Murilo voltou a marcar e empatar o jogo outra vez. Restando 1min13 para acabar a primeira etapa, em jogada ofensiva, Keké encontrou Lé que chutou para marcar 3 a 2 Galo. Mas ainda havia tempo para a ACBF buscar o empate e ele veio na cobrança de tiro livre, aos 19min19, com Marlon.

Na segunda etapa, a ACBF começou buscando as jogadas ofensivas e aos 4min36, Kevin virou o placar para a equipe de Carlos Barbosa. O Atlântico manteve a tranquilidade e aos poucos voltou a oferecer perigo.

A 8min03, Casfé marcaria um golaço. Na cobrança ensaiada de falta, ele simplesmente não deu chances a Léo: 4 a 4. E aos 16min14, a defesa tentou afastar, mas errou e no rebote Lé voltou a marcar e dar números finais ao jogo em 5 a 4.