O Atlântico voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal 2019. Neste sábado (18), o time de Erechim bateu a Assoeva, por 3 a 1, no Ginásio do CER.Atlântico. Com o resultado, o Galo chegou aos 9 pontos na tabela de classificação.

Embora tenha cometido faltas a mais que o previsto nos primeiros minutos, o Atlântico conseguiu neutralizar as principais jogadas do adversário. E foi também conseguindo criar algumas oportunidades.

Edson Castro

Silva foi um dos destaques da partida

Aos 9min, o Galo chegou com uma boa trama no ataque. Silva recebeu na direita, tocou para Nardinho na esquerda, que encontrou Hugo entrando na área para desviar do goleiro Vini e fazer 1 a 0 para o Galo.

Depois, já aos 17min, falta na defesa para o Galo. Na cobrança rápida, Nardinho escapou pela esquerda e desta vez tocou para Silva, que entrando na área chutou sem chance para Vini: 2 a 0.

O segundo tempo começou com um verdadeiro ataque do Atlântico. Em 8 minutos foram pelos menos cinco boas chances para o Galo marcar. Nardinho, Alan e Amadeu tiveram boas chances para ampliar o marcador. O goleiro Vini conseguia fazer boas defesas e evitar o gol erechinense.

Aos 11min, em ataque da Assoeva, Dill recebeu na frente e chutou forte para descontar. A insistência do Galo foi convertida em gol aos 17min. Mas a jogada começou um pouco antes. Allan escapou no contra-ataque e só foi parado com falta de Vini Scola. Como ele era o último marcador, acabou expulso. Na cobrança, Silva surpreendeu Vini e fechou o placar em 3 a 1.

O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, dia 25, diante do Marreco. Esta partida será em Francisco Beltrão (PR).