O Atlântico Erechim assumiu na noite desta segunda-feira, a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe venceu o Concórdia, por 2 a 0 e chegou a 32 pontos, mesma pontuação do líder Copagril.

A um jogo do final da primeira fase, a equipe erechinense entra definitivamente na briga pela liderança da competição. No próximo dia 23, o Galo receberá a ACBF, no Caldeirão, no último jogo da primeira fase da Liga.

Vale ressaltar que o Atlântico já está garantido na próxima fase da competição. Para o treinador Paulo Mussalém, esta foi uma vitória da superação e boa atuação da equipe. “Trabalhamos muito durante a semana, as jogadas que acontecera, ao longo da partida nesta noite e os jogadores se entregaram em mais um grande jogo, com uma vitória muito importante”, ressaltou.

O jogo

O objetivo do Atlântico já estava bem definido antes mesmo de a bola rolar, diante do Concórdia. Buscar a vitória e voltar à disputa pela liderança passou a ser a meta. E para isso, o grupo ganhou um reforço importante de última hora: o torcedor.

Com ginásio lotado, o Atlântico, mesmo com desfalques importantes, como Lé, Dé, Vilian e Café, passou a tomar a iniciativa do jogo. A 2min, Keké teve boa chance de abrir o placar, mas a bola foi para fora.

A 11min40, foi Henrique que chutou cruzado e Gafanha chegou atrasado. Pouco depois, Joãozinho acertou a trave de Baranha. Na sequência da jogada, Nenê exigiu importante defesa de João Neto, evitando o gol erechinense.

Na segunda etapa, logo a 2min Nenê voltou a exigir ótima defesa de João Neto. Um minuto mais tarde, Pesk acertou outra vez a trave. A 4min40, novamente Nenê teve boa chance de abrir o placar.

O Atlântico era só pressão. A 7min foi Lucas quem quase marcou, mas João Neto defendeu. Dois minutos mais tarde, Garrincha girou e outra vez o goleiro do Concórdia salvou.

A 9min56 não teve jeito. João Neto não conseguiu segurar a boa conclusão de Garrincha, que chutou da entrada da área e fez 1 a 0 para o Galo.

Nos minutos finais, o Concórdia passou a jogar com goleiro linha. A 15min, Julio exigiu boa defesa de Baranha. Mas no minuto final, foi o Galo quem ampliou a vantagem. Kekê, a 19min20, fez 2 a 0 e deu números finais ao jogo no Caldeirão.