O Atlântico venceu o Marechal Rondon por 2 a 1 e garantiu uma vaga na decisão da Liga Nacional de Futsal. Jé e Allan marcaram os gols da equipe gaúcha; Vilian anotou o gol dos paranaenses. O Atlântico, agora, aguarda o vencedor de Pato x Sorocaba, que jogam às 12h30 deste domingo, em Pato Branco.

Luis Carlos Chaves

Allan marcou o gol que deu a vitória ao Atlântico. Foto: Luis Carlos Chaves

Os times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com um gol para cada lado. Primeiro, o goleiro Careca chutou, e Rennan espalmou do outro lado. Jé aproveitou o rebote e só completou para o fundo das redes. Depois, aos 15, Jhony ajeitou para Vilian deixar tudo igual.

O jogo esquentou no segundo tempo. Aos nove, Allan girou sobre a bola e soltou a bomba, no ângulo, para fazer 2 a 1 para o time da casa. Os paranaenses do Marechal Rondon partiram para o ataque. Barbosinha até sofreu pênalti, mas a arbitragem não marcou.

Depois, Careca virou o herói do jogo. Ele defendeu duas finalizações à queima-roupa de Bruno Petry e um chute forte de Johnny. A quatro minutos do fim, Marechal Rondon colocou Xande como goleiro-linha. A pressão, porém, não deu resultado, e o Atlântico segurou a vitória.