O Atlântico realizou mais um jogo-treino em preparação para a temporada 2019, visando o primeiro jogo da Liga Nacional de Futsal, no início de abril. O adversário da noite foi o São Lourenço do Oeste, que disputa a Divisão Especial do campeonato catarinense de futsal. O confronto terminou com a vitória do Galo por 6 a 2.

Luis Carlos Chaves

Jogo-treino entre Atlântico e São Lourenço foi realizado no Ginásio do Cer.Atlântico. Foto: Luis Carlos Chaves

Apesar de ser um treino, o jogo foi muito movimentado. O Galo tomou a iniciativa e, logo aos 2min52 da primeira etapa, Silva abriu o marcador. Caio Jr ampliou para o verde-rubro. Em seguida, Hugo e novamente Caio Jr. aumentaram a vantagem do Atlântico.

Logo após o intervalo, o atleta Grilo, da equipe visitante, foi expulso após duas faltas seguidas. Com um homem a mais em quadra, o Galo tocou a bola até encontrar o momento certo para marcar. Silva driblou na entrada da área e, com um chute forte, fez mais um. Aos 15min15, Silva marcou novamente para o verde-rubro: Atlântico 6 a 0.

A equipe visitante continuou tentando descontar e, num chute de longa distância, aos 15min54 da etapa final Sérgio, goleiro do São Lourenço, venceu Everton, descontando para os visitantes. Antes do fim, Ângelo também marcou para o São Lourenço, e deu números finais ao jogo.

Após a vitória no jogo-treino, o Atlântico segue em preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal 2019, que ocorre em 04 de abril, às 20h15min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). O Atlântico é o atual Vice-Campeão da competição nacional.