O Atlântico URI Erechim fez o seu segundo jogo pela 44ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial, na noite desta segunda-feira (13), competição que reúne as equipes campeãs estaduais da última temporada e está acontecendo na cidade de Francisco Beltrão/PR. E o adversário do dia foi a equipe dona da casa, o Cresol/Marreco Futsal. O Atlântico URI Erechim levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 3.

O treinador Sérgio Lacerda escalou o Atlântico com Djony, Grillo, Murilo, Café e Keké. O Marreco iniciou com Quinzinho, Fabiano Assad, Guina, Suelton e Barbosinha.

Adolfo Pegoraro

Superado na primeira partida, Atlântico venceu na segunda. Foto: Adolfo Pegoraro

Como esperado foi um jogo bem movimentado, pois praticamente define o destino das duas equipes na competição. O galo verde-rubro iniciou melhor e logo no começo do jogo Grillo abriu o placar para os erechinenses: Atlântico 1 X 0 Marreco. O confronto ganhou em emoção, com a torcida, que lotava o Ginásio Arrudão, incentivando todo o tempo os donos da casa e marcando em cima o Atlântico, herança da vitória do galo verde-rubro nas finais da Liga Nacional do ano passado e que eliminou o Marreco da competição.

O jogo ficou bastante truncado com grande número de faltas e paralisações. Chances não faltaram para as duas equipes. Num dos lances agudos do Atlântico, faltando cinco minutos para o final da primeira etapa, Café acertou a trave da meta de Quinzinho. No contra-ataque Banana recebeu de costas, girou sobre o marcador e venceu o goleiro Djony empatando o confronto. 1 a 1. E este foi o placar final do primeiro tempo: Cresol/Marreco Futsal 1 X 1 Atlântico URI Erechim.

O segundo tempo seguiu pegado, com boas jogadas e chances claras para as duas equipes. Numa perda de bola no meio da quadra Barbosinha recebeu livre, concluiu de longe e virou o marcador para o Marreco: 2 a 1. O Atlântico mostrou força e após uma jogada de efeito do atleta Guina os donos da casa perderam a bola e Lucas venceu o goleiro Quinzinho para empatar novamente: Atlântico 2 X 2 Marreco. A partir deste momento o galo empilhou oportunidades, incluindo mais uma bola chutada na trave por Café e outras defesas corajosas do goleiro do Marreco.

Do outro lado destaque também para Djony que fez defesas incríveis. O confronto seguiu indefinido, com possibilidade de vitória para as duas equipes. Mas foi o galo que marcou, novamente com Lucas, virando o jogo: Atlântico 3 a 2. Logo na sequência Café voltou a marcar para o verde-rubro: Atlântico 4 a 2. Faltando quatro minutos o Marreco entrou com Guina como goleiro-linha e foi pressão total do time da casa. O Atlântico se fechou para garantir o marcador. Mas faltando menos de dois minutos Pedro Rei incendiou o jogo marcando mais uma vez para o Marreco: Atlântico 4 X 3 Marreco.

O final de jogo foi emocionante com o Galo resistindo, vencendo o jogo e dando um passo muito importante para a sequência da competição. Final de jogo em Francisco Beltrão/PR: Cresol/ Marreco Futsal 3 X 4 Atlântico URI Erechim.

Ao final da segunda rodada três equipes lideram o Grupo E1 com três pontos cada: Atlântico e Marreco com dois jogos e Joinville (que folgou nesta segunda-feira).

Na noite desta terça-feira (14), a partir das 21 horas, o galo verde-rubro volta à quadra para o seu terceiro jogo na competição, quando enfrenta a equipe do Balsas Futsal do Maranhão.

Todos os jogos do Atlântico na Taça Brasil estão sendo transmitidos ao vivo pela Internet no site da CBFS (www.cbfs.com.br) e pelas Rádios: Erechim Tchê 1200 AM (www.redetche.com.br), Atmosfera On Line (www.atmosferaonline.com.br) e Voz de Erechim (www.radiowebvozerechim.com.br).