Na noite desta sexta-feira (30) Minas Futsal e Atlântico URI Erechim jogaram na Arena Minas Tênis, na cidade de Belo Horizonte/MG, em confronto válido pela Liga Nacional 2017. O duelo entre duas das mais tradicionais equipes de futsal do Brasil terminou com vantagem dos visitantes: Minas 3 X 4 Atlântico URI Erechim.

Rodrigo Fuscaldi

O técnico do Galo verde-rubro, Sérgio Lacerda, entrou com o quinteto Djony, Grillo, Nenê, Café, Keké. Paulo Cesar Cardoso, técnico do Minas Futsal, iniciou com Bianchini, Ciço, Willian, Caio e Gessé.

Willian abriu o placar para a equipe mineira aos 5m31seg da primeira etapa após assistência de Ciço. Minas 1, Atlântico 0. Bruno Petry empatou para o Galo aos 10min10seg da primeira etapa: Minas 1, Atlântico 1. Gessé voltou a colocar o Minas na frente do marcador com gol aos 10min37seg: Minas 2 a 1. Murilo voltou a deixar o placar igualado aos 12min29seg da primeira etapa em bela cobrança de falta: 2 a 2. Vilian virou o jogo para o Atlântico aos 19min26seg da primeira etapa, resultado final do primeiro tempo: Minas Futsal 2 X 2 Atlântico URI Erechim.

Na segunda etapa o jogo seguiu com o verde-rubro buscando o ataque. Esta insistência teve resultado aos 6min53seg quando Beiço completou para as redes depois de excelente jogada de Bruno Petry. Minas 2 x 4 Atlântico. A equipe da casa foi para cima tentando reverter o resultado entrando com goleiro-linha. Aos 15min35seg o árbitro anotou a sexta falta coletiva do Galo e Bruno Seixas marcou na cobrança do tiro-livre direto: Minas 3 X 4 Atlântico. Faltando 23 segundos para o final do jogo a arbitragem marcou mais uma falta, mas desta vez Bruno Seixas não conseguiu vencer o goleiro Djony. A partir daí foi esperar o cronômetro zerar e comemorar a vitória. Final de jogo na Arena Minas Tênis em Belo Horizonte/MG, pela Liga Nacional de Futsal: Minas Futsal 3 X 4 Atlântico URI Erechim.

Após este confronto o Galo verde-rubro segue viagem para o Ceará onde, no dia 02 de julho, domingo, às 18 horas, enfrenta a equipe do Horizonte, desta vez pela Copa do Brasil de Futsal.

O jogo de domingo terá como local o Ginásio Domingos Neto da cidade de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, com direito a transmissão pela TV Diário.

O empate no tempo normal dá a vaga aos gaúchos. Vitória do Horizonte, no tempo normal, por qualquer resultado, leva o jogo para a prorrogação. Quem vencer a prorrogação leva a vaga. Em caso de empate na prorrogação haverá pênaltis para definir o vencedor deste mata-mata.

O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo pela TV Diário com link no site da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal.

Acompanhe também pelas rádios Tchê Erechim e Atmosfera Online que acompanham a delegação do verde-rubro no Ceará.

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.